Nestlé inaugura "Content Factory"

A Nestlé inaugurou um "Content Factory", como é chamado o laboratório de conteúdo digital in-house da marca. O local foi instalado na sede da empresa, em São Paulo. O Brasil é o mercado pioneiro dentro do grupo suíço a contar com esse espaço idealizado para atender ao perfil cada vez mais exigente e atento das pessoas sobre a dinâmica e a velocidade da era digital.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Nestlé inaugurou um "Content Factory", como é chamado o laboratório de conteúdo digital in-house da marca. O local foi instalado na sede da empresa, em São Paulo. O Brasil é o mercado pioneiro dentro do grupo suíço a contar com esse espaço idealizado para atender ao perfil cada vez mais exigente e atento das pessoas sobre a dinâmica e a velocidade da era digital.



Formado por uma equipe especializada em redes sociais e de diferentes áreas de atuação, como Community Manageres, Estratégia e Criação de Conteúdo, Design, Jornalistas e Analistas de Dados, o objetivo vai muito além de gerar conteúdo. A estratégia é abrir e manter um diálogo com os consumidores de maneira íntima, promovendo o engajamento e a fidelização com a Nestlé e suas marcas, além de agir de maneira rápida e eficiente para reagir em tempo real, local, de maneira compartilhável e atraente.

O Content Factory acompanha a transformação da comunicação e já se tornou referência para outras unidades da Nestlé no mundo dispostas a desenvolver este formato de conteúdo digital. Hoje a equipe conta com oito profissionais, mas a projeção é de que esse número dobre até o final desse ano.

Todos os tipos de conteúdo digitais são produzidos internamente com agilidade - gifs, posts, vídeos, receitas em audiovisual e infográficos, entre outros. O laboratório funciona com base em três pilares principais: 

- entendimento sobre o que as pessoas estão conversando no digital;
- engajamento, por meio de conteúdo personalizado das marcas, que converse direta e abertamente com as pessoas;
- pela mensuração, ferramenta que possibilita checar o resultado e a eficiência da comunicação para o planejamento de ações futuras.

As informações são do Mundo do Marketing. 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?