Nestlé diz que nenhum produto seu foi afetado por recall

O maior grupo de alimentos do mundo, Nestlé, afirmou nesta segunda-feira que nenhum de seus produtos foi afetado por um recall anunciado pela neozelandesa Fonterra, maior exportadora de produtos lácteos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O maior grupo de alimentos do mundo, Nestlé, afirmou nesta segunda-feira que nenhum de seus produtos foi afetado por um recall anunciado pela neozelandesa Fonterra, maior exportadora de produtos lácteos do mundo.

"Gostaríamos de reassegurar aos consumidores que nenhum de nossos produtos foi afetado pelo recall da Fonterra. Não compramos qualquer dos lotes de concentrado de proteína de soro de leite alvo do recall da Fonterra", disse o porta-voz da Nestlé, Philippe Aeschlimann, em comunicado.

A Fonterra afirmou no sábado que descobriu que bactéria que pode causar botulismo em alguns de seus produtos lácteos, incluindo os usados em leite em pó infantil, o que fez a China anunciar recall de produtos afetados.

Nestlé e Fonterra estabeleceram uma parceria chamada Dairy Partners Americas em 2002, sob a qual fornecem produtos lácteos para clientes na América Latina.

Representantes da Nestlé no Brasil não puderam ser contatados de imediato para comentar o assunto.

As informações são da Exame.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?