A companhia de alimentos Nestlé planeja triplicar suas vendas no Oriente Médio até 2020, para mais US$ 3 bilhões, investindo US$ 400 milhões em novas fábricas e desenvolvimento de marcas. Em entrevista ao Wall Street Journal, o executivo-chefe da empresa para a região, Yves Manghardt, afirmou que 'o crescimento econômico robusto reitera o desejo de expansão da Nestlé na região.'
Manghardt revelou que uma unidade de produtos culinários deverá ser erguida em Dubai até o ano que vem, criando 800 vagas de trabalho. Em 2010, a empresa inaugurou uma indústria de empacotamento de US$ 136 milhões na cidade. A empresa também anunciará em breve uma joint venture para produção de água no Iraque, mas o executivo não deu mais detalhes a respeito.
A Nestlé possui 16 fábricas no Oriente Médio, empregando mais de 6.500 pessoas. A Arábia Saudita é seu principal mercado na região, com 35% do volume de vendas. Na sequência aparecem Emirados Árabes Unidos, Líbano, Jordânia e Kuwait. Já a Síria, envolvida em conflitos armados, se tornou uma pedra no sapato para a companhia dona das marcas Nescafé, Kitkat e Maggi. Uma unidade sua no país foi destruída e US$ 150 milhões em vendas foram perdidos em razão da guerra civil.
As informações são do Dow Jones Newswires, veiculadas pela Agência Estado.
Nestlé deve triplicar vendas no Oriente Médio até 2020, diz executivo
A companhia de alimentos Nestlé planeja triplicar suas vendas no Oriente Médio até 2020, para mais US$ 3 bilhões, investindo US$ 400 milhões em novas fábricas e desenvolvimento de marcas. Em entrevista ao Wall Street Journal, o executivo-chefe da empresa para a região, Yves Manghardt, afirmou que 'o crescimento econômico robusto reitera o [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.