O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) dará mais prazo para a Nestlé vender um pacote de marcas que incluem os chocolates Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação. A exigência faz parte do acordo firmado com o conselho, no ano passado, para aprovar a fusão com a Garoto, que, 15 anos depois, ainda está sob discussão judicial.
De acordo com fontes que acompanharam as negociações, a Nestlé terá de repassar um pacote com mais de 10 marcas — a lista completa está sob sigilo —, além de receitas e segredos da produção, para garantir que a mesma qualidade seja mantida pelo novo fabricante.
O prazo para a venda vai até o fim deste mês, mas o conselho deverá adiar a data para o primeiro semestre de 2018. Isso será feito a pedido da empresa, que requisitou ao Cade mais tempo para a venda dos ativos. O entendimento do Cade é de que, se a venda não for efetivada, a fusão da Nestlé com a Garoto terá de ser desfeita.
Como foi divulgado em setembro, a Nestlé não poderá repassar as marcas para uma concorrente de grande porte, o que exclui das negociações a Lacta, do grupo Mondelez, hoje vice-líder de mercado, atrás da Nestlé. A tendência é que os ativos sejam comprados por concorrentes menores, como Arcor e Hershey's. O acordo prevê que o nome do comprador terá de ser apresentado ao Cade e aprovado antes da operação. Procurada, a Nestlé não quis comentar o assunto.
As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Nestlé deve ter mais prazo para vender marcas após fusão com Garoto
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) dará mais prazo para a Nestlé vender um pacote de marcas que incluem os chocolates Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação. A exigência faz parte do acordo firmado com o conselho, no ano passado, para aprovar a fusão com a Garoto, que, 15 anos depois, ainda está sob discussão judicial.
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