Nestlé anuncia reformas inovadoras globais de bem-estar animal

A Nestlé - maior empresa alimentícia do mundo e fabricante de grandes marcas como Purina, Maggi e Papinhas Nestlé - anunciou um programa pioneiro de bem-estar animal para eliminar métodos controversos, mas ainda predominantes na indústria da pecuária [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A Nestlé – maior empresa alimentícia do mundo e fabricante de grandes marcas como Purina, Maggi e Papinhas Nestlé – anunciou um programa pioneiro de bem-estar animal para eliminar métodos controversos, mas ainda predominantes na indústria da pecuária, em sua cadeia global de fornecimento.

A nova política da empresa afirma que eliminará práticas como o confinamento de suínos em gaiolas de gestação, galinhas poedeiras em gaiolas de bateria e bezerros em gaiolas de vitelo, e também o crescimento rápido de frangos de corte e outros procedimentos como o corte de caudas, de chifres e a castração de animais de produção sem anestesia.

A Humane Society International (HSI), um dos maiores grupos globais de proteção animal, comemorou o anúncio.

“A maior empresa global de alimentos está afirmando que práticas cruéis como confinar animais em gaiolas por toda a vida, cortar partes de seus corpos sem anestesia e métodos de promoção de crescimento acelerado, que resultam em problemas graves de locomoção devido ao peso excessivo, são simplesmente inaceitáveis”, disse Elissa Lane, vice-diretora global de animais de produção da HSI. “Nós elogiamos a Nestlé por essa iniciativa inovadora para melhorar a vida dos animais de produção em todo o mundo.”

Além disso, a Nestlé estimulará a alimentação sustentável ao promover o movimento global da Segunda Sem Carne.

A política da Nestlé é resultado de diálogos com organizações de proteção animal como a Humane Society of the United States (matriz da HSI), Mercy for Animals e World Animal Protection.

A Humane Society International (HSI) e suas organizações parceiras constituem um dos maiores grupos globais de proteção animal. Por mais de 20 anos, a HSI tem trabalhado na proteção de todos os animais por meio da ciência, negociações e programas educacionais e práticos. Celebrando animais e confrontando a crueldade globalmente – na web: www.hsi.org/brasil.

As informações são da Nestlé.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Maria Beatriz Tassinari Ortolani
MARIA BEATRIZ TASSINARI ORTOLANI

PIRACICABA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 01/09/2014

A AgriPoint está com inscrições abertas no curso online "Manejo do estresse calórico para aumentar a produção leiteira" com o professor Israel Flamembaum. Vejam mais detalhes em : http://www.agripoint.com.br/curso/manejo-calorico/
adriano marcelo rigon
ADRIANO MARCELO RIGON

CHAPECÓ - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 24/08/2014

Quem sabe a Nestlê promove a terça sem chocolate e ainda um bom programa "leite todo dia" " leite na escola". Abraços
Egon Grings
EGON GRINGS

SÃO JOÃO DO OESTE - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/08/2014

Nestle deveria reformar seus padrões de analise do leite para não mais comprar leite adulterado
Qual a sua dúvida hoje?