Nestlé adquire fatia majoritária da rede Blue Bottle Coffee

A Nestlé anunciou, nesta quinta-feira (14), que adquiriu uma fatia majoritária na rede de café premium Blue Bottle Coffee, sediada em Oakland, na Califórnia. A fabricante suíça não informou o valor financeiro do negócio, mas fontes próximas do assunto afirmam que a empresa comprou uma participação de 68% por US$ 425 milhões.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Nestlé anunciou, nesta quinta-feira (14), que adquiriu uma fatia majoritária na rede de café premium Blue Bottle Coffee, sediada em Oakland, na Califórnia. A fabricante suíça não informou o valor financeiro do negócio, mas fontes próximas do assunto afirmam que a empresa comprou uma participação de 68% por US$ 425 milhões. 

A Blue Bottle Coffee opera redes de café nas maiores cidades dos Estados Unidos e do Japão, com um estilo único minimalista que incorpora elementos da vizinhança. O número total de unidades da companhia deve chegar a 55 até o final de 2017, após 29 redes registradas no fim do ano passado. Segundo comunicado da Nestlé, a Blue Bottle Coffee continuará operando como uma entidade separada, com acesso completo aos seus consumidores e às características singulares do seu café.

A atual diretoria e funcionários da Blue Bottle Coffee manterão uma fatia minoritária na companhia e continuarão dirigindo o negócio como antes. O quadro inclui Bryan Meehan como presidente e o fundador James Freeman como diretor de produções. “Esse passo mostra o foco da Nestlé em investir em categorias com alta capacidade de crescimento e em acompanhar as tendências de consumo. A paixão da Blue Bottle Coffee por café de qualidade e perspectivas futuras formaram uma marca de grande sucesso”, afirmou Mark Schneider, presidente da Nestlé.

Com a aquisição da Blue Bottle Coffee, a Nestlé entra em um segmento de lojas de café premium, que está crescendo cada vez mais.

A Nestlé é a maior produtora de café do mundo, com marcas que incluem Nescafé e Nespresso. A Nescafé está disponível em mais de 180 países, com quase 5.500 copos vendidos a cada segundo. A Nespresso possui mais de 600 butiques e cerca de 465 mil visitas diárias em suas plataformas eletrônicas.

As informações são do jornal Valor Econômico.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?