A companhia também quer ajudar os americanos a fazer escolhas mais saudáveis com rótulos mais detalhados, guias de controle de porções e iniciativas de condicionamento físico, escreveu o CEO da companhia, Paul Grimwood, no Creating Shared Value Report. “Nosso trabalho nos últimos 10 anos para reduzir açúcar, sódio e gorduras saturadas e remover gorduras trans de nossos produtos sem sacrificar o sabor impactam milhões de consumidores que querem uma saúde melhor”.
Entre as conquistas informadas no relatório, a Nestlé disse que reformulou 1.058 produtos somente em 2014 para cumprir com padrões mais rígidos de nutrição determinados pela companhia para atender a demanda dos consumidores por seus ingredientes preferidos, como por exemplo, produtos sem organismos geneticamente modificados (OGM). Uma prova que a companhia está tentando tornar seus produtos mais saudáveis é reduzir o teor de açúcar em 10% comparado com os níveis de 2013 em produtos que já não cumprem com os critérios da Nestlé Nutrition Foundation (NNF).
A Nestlé disse no relatório que apoia a proposta controversa da Administração para Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) de declarar a quantidade de açúcar adicionado como uma porcentagem do Valor Diário nas informações nutricionais dos produtos. “A Nestlé acredita na transparência aos consumidores e reconhece que eles não podem facilmente monitorar a quantidade de açúcar adicionado a menos que possam encontrar essa informação no rótulo dos produtos, o que permite que eles comparem os produtos e tomem decisões informadas”.
A companhia também prometeu continuar a reduzir o sódio em seus produtos e a eliminar as gorduras trans de óleos parcialmente hidrogenados nos próximos anos. Até o final de 2016, a Nestlé planeja remover as gorduras trans dos óleos parcialmente hidrogenados de todos os alimentos e bebidas, antes do prazo determinado pelo FDA de 2018, de acordo com o relatório.
Ao mesmo tempo, a companhia quer reduzir o sódio em pelo menos 10% dos níveis de 2012 nos produtos que ainda não cumprem com os critérios da NNF. Em 2014, a companhia conseguiu que todos os seus produtos para crianças cumprissem com os critérios da NNF. As marcas específicas que serão alvo da redução de sódio em 2015 incluem as marcas de pizza congelada Digiorno Tombstone, Califórnia Pizza Kitchen e Jack’s. A companhia também foca nos Hot Pockets e Lean Pockets.
A Nestlé não está somente tirando os ingredientes indesejáveis para melhorar o perfil de saúde dos produtos, mas sim, adicionando ingredientes densos em nutrientes. “Estamos adicionando mais frutas e vegetais e outros ingredientes de alta qualidade que tornam os produtos mais saudáveis e mais deliciosos”. É o caso, por exemplo, dos picolés Outshine, feitos com 25% de sucos e purês e frutas e vegetais, junto com iogurte. A companhia continuará expandindo suas ofertas de orgânicos, produtos sem OGMs e sem glúten em suas categorias e marcas mais populares em 2016.
Veja a versão original: http://www.foodnavigator-usa.com/Manufacturers/Nestle-adds-fruits-veggies-cuts-sodium-fat-for-better-food-environment
As informações são do http://www.foodnavigator-usa.com.