FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Natural Milk: sem estabilizantes, novo produto lançado pela Itambé possui menor tempo entre a ordenha e o envase

POR RAQUEL MARIA CURY RODRIGUES

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/09/2017

2 MIN DE LEITURA

4
1
A Itambé está ampliando a sua linha colocando mais um produto no mercado: o Natural Milk. Segundo Beatriz Cardoso, Gerente de Marketing da Itambé, o conceito do Natural Milk é levar toda a pureza do leite da fazenda para a mesa dos consumidores.

“O produto não possui estabilizantes e todo o seu processo, da ordenha ao envase, é feito em menos de 24 horas, três vezes mais rápido que um leite UHT regular, garantindo ainda mais frescor ao produto. Além disso, o leite oferece 3,5% de gordura, o que o torna cremoso e saboroso. Oferecer este benefício reforça o compromisso da Itambé de cuidado com o leite, representado em todas as etapas da cadeia e em todo o seu processo de qualidade”, complementou ela.

A Sekita Agronegócio - que está entre as 5 maiores produtoras de leite no Brasil segundo o levantamento TOP 100 realizado pelo MilkPoint – será a fornecedora do leite para a produção do Natural Milk. Localizada em São Gotardo/MG, a propriedade adotou um modelo de negócios que está sempre em busca de novas tecnologias, investindo em qualidade de manejo e genética de suas matrizes e capital humano. Tudo isso, sem deixar de se preocupar com o meio ambiente.
natural milk - itambé e sekita

A Sekita produz leite por meio de um processo padronizado, desde a sanidade dos animais até a higiene das instalações e da ordenha. “Possuímos o chiller na ordenha que resfria o leite imediatamente após sair da vaca, garantindo uma baixa CBT (Contagem Bacteriana Total)”, comentou Leonardo Garcia, Diretor Agropecuário da Fazenda Sekita. Após o processo citado acima, o leite que será destinado a marca Natural Milk seguirá para a Itambé em caminhões separados. “Chegando na indústria, a matéria-prima será processada em uma linha de produção exclusiva”, complementa Leonardo.

Para Beatriz, o Natural Milk chega para levar aos consumidores o melhor do leite. “É uma forma de reconectarmos as pessoas aos valores de uma vida mais simples e natural, algo que tem ficado cada vez mais distante diante da rotina atribulada em que vivemos no dia a dia”.

O Natural Milk comporá a linha Itambé que, além dos leites regulares, possui produtos especiais com alta concentração de proteínas, enriquecidos com cálcio, ferro, dez vitaminas e zero lactose. A novidade está disponível em embalagens de 1 litro e o preço sugerido é de R$ 4,49/unidade. A origem e todo o caminho percorrido pelo Natural Milk, da fazenda até a caixinha, podem ser conferidos no site http://naturalmilk.itambe.com.br/

RAQUEL MARIA CURY RODRIGUES

Zootecnista pela FMVZ/UNESP de Botucatu e Coordenadora de Conteúdo do MilkPoint.

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARISTELLA

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - ESTUDANTE

EM 05/10/2017

Gostaria de saber se esse leite vem de vacas que se alimentam de grama ???
ELDER MARCELO DUARTE

SÃO CARLOS - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 28/09/2017

PARABÉNS PELA INICIATIVA !!! Será sucesso garantido !!!
ARTHUR VILLAR MARTINS

CABO FRIO - RIO DE JANEIRO - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 28/09/2017

Esse produto é indicado para a produção de queijos e doces de leite caseiros artesanal. Em Cobo Frio RJ ele será comercializado?
NATALIA RIBEIRO

MAMBAÍ - GOIÁS - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 27/09/2017

Boa tarde! Onde podemos encontrar esse produto a venda? Qual o preço médio dele no mercado?
MilkPoint AgriPoint