ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nata da Semana: os conteúdos mais importantes para você se atualizar (25/02)

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/02/2022

4 MIN DE LEITURA

0
0

Abre alas que eu quero passar com as novidades quentinhas do setor lácteo pra encerrar a semana e dar início ao carnaval de informações que vem a seguir. Coloque seu abadá, separa o queijinho e vamos dar início ao bloquinho de atualizações do MilkPoint. #GoMilk! 
 

"Daqui não saio, daqui ninguém me tira..."

Aparentemente a Rússia decidiu que não vai sair mesmo do pé da Ucrânia e na noite de quarta (23/02) o presidente do país, Vladimir Putin, deu sinal verde àquilo que definiu como “operação militar especial” e autorizou ataque de tropas Russas à Kiev, Capital da Ucrânia. Brincadeiras a parte, a situação é realmente triste e infelizmente não foi solucionada na base da conversa, com isso muita gente está sofrendo as consequências. Mas o produtor de leite tem alguma coisa a ver com isso? Sim, infelizmente o mundo todo irá sofrer com essa situação. Entenda como o conflito entre Rússia e Ucrânia pode impactar o setor lácteo brasileiro. 

 

 

"Allah-lá-ô, ô ô ô ô... Mas que calor, ô ô ô ô ô ô..."

Não precisou nem atravessar o deserto do Saara pra sentir esse clima quente. E o Sul do Brasil sabe bem disso. A estiagem que atinge Santa Catarina desde o ano passado já causou prejuízo superior a R$ 3,7 bilhões à agricultura do Estado. A dificuldade trazida pela falta de chuvas fez com que o Rio Grande do criasse um Fórum Permanente de Combate à Estiagem, um ambiente de articulação e de orientação de políticas públicas com a intenção de propor medidas e ações para combater os efeitos da estiagem e minimizar os seus impactos

A situação é complicada e os produtores sofrem com isso. Um panorama sobre essa situação no Sul do país foi publicado essa semana no Milk, com os desafios, impactos e perspectivas para 2022. Confira! E ainda saiu um e-book gratuito com informações bem legais pro produtor enfrentar os desafios do período quente e de chuvas.  
 

"Mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar..."

E, aparentemente, muita gente também quer! Uma pesquisa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura apontou os dez alimentos mais consumidos ao redor do mundo e adivinhem quem está no topo do ranking? Isso mesmo, o leite! O leite e seus derivados lideram a lista de alimentos mais consumidos do mundo. 

Com isso, algumas empresas relacionadas ao setor têm batido recordes e investindo. A Sooro Renner bateu recordes em 2021 e o leite fermentado Betânia ganhou uma nova fórmula e nova embalagem

 

 

"Ai, ai, ai ai, ai ai ai, está chegando a hora..."

Está chegando a hora de começar a olhar para alguns pontos na propriedade como investimentos e não gastos. (Aliás, já passou da hora, né?!) 

O uso excessivo de antibióticos na medicina humana, veterinária e na produção animal tem sido associado ao aumento da resistência bacteriana em âmbito mundial e isso é um baita problema. Uma das formas de amenizar isso, é realizar a cultura microbiológica na propriedade. Mas será que investir na cultura microbiológica na fazenda é uma despesa ou um investimento? Confere esse artigo que vai te trazer resultados surpreendentes. 
 

"O jardineira por que estás tão triste? mas o que foi que te aconteceu?"

Quem caiu do galho não foi a Carmélia, mas sim os produtores Argentinos. Em relatório, os dados apontem que a Argentina foi o país da amostra com o menor aumento interanual em relação ao preço pago ao produtor em dólares nos diferentes países. 

Mas um carinho pode ajudar, né? No caso dos Argentinos é um pouco mais complicado, de fato, mas as vacas leiteiras adoram. Recentemente, estudos com zebuínos, como a raça Gir Leiteiro, revelaram que algumas técnicas podem auxiliar a desvendar o comportamento na sala de ordenha, melhorando o bem-estar e aumentando até mesmo a produtividade. Confere a matéria! 
 

"É só isso, não tem mais jeito. Acabou, boa sorte..."

Brincadeiras a parte e com todo respeito e zelo que o MilkPoint sempre teve com todos os participantes do setor lácteo durante toda sua trajetória, enceramos mais uma semana. Obrigada por nos acompanhar e nos vemos na semana que vem. Lembre-se que a pandemia não acabou, curta o seu carnaval com segurança e saúde. Até mais! 
 

Aqui em baixo você confere mais alguns conteúdos importantes que foram no site essa semana

 

Quer ficar ainda mais por dentro do setor?
Participe do nosso grupo no Telegram: https://t.me/milkpointexperts
Siga-nos no canal do Youtube: https://bit.ly/2YegKsw
Ou acompanhe o Google Notícias: https://bit.ly/3gWQhWP

Gostaria de enviar textos ou sugestões de temas para nós? Encaminhe para contato@milkpoint.com.br ou deixe nos comentários

Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures