MSD realiza 1º Simpósio Maxi-Leite para veterinários

Nos dias 15 e 16 de maio, a MSD Saúde Animal realizou em São Paulo o 1º Simpósio Maxi-Leite, que reuniu cerca de 50 veterinários de destaque no setor, atuantes em todo o país. O evento é parte de uma série de ações da empresa no sentido de se aproximar [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Nos dias 15 e 16 de maio, a MSD Saúde Animal realizou em São Paulo o 1o Simpósio Maxi-Leite, que reuniu cerca de 50 veterinários de destaque no setor, atuantes em todo o país. O evento é parte de uma série de ações da empresa no sentido de se aproximar mais destes técnicos. 

 
Segundo Tiago Arantes, diretor da Unidade de Negócios Pecuária da MSD, o Projeto Maxi-Leite já existe há 11 anos, procurando levar soluções integradas para o produtor de leite atuando em suas diferentes necessidades. “Estamos agora fazendo um trabalho muito focado com nossos maiores parceiros, que são os veterinários. Estamos cada vez mais próximos desse grupo, que é formado por profissionais que são influenciadores importantes junto aos produtores. Queremos ajudá-los cada vez mais a se desenvolver e com isso ser cada vez mais bem sucedidos em seu trabalho diário”, explica.


 

Tiago Lopes, gerente de produtos de pecuária, enfatiza que “a MSD quer que o técnico seja visto cada vez mais como alguém que leva lucratividade ao produtor, e não um item de custo no final do mês”. Para ele, o Simpósio Maxi-Leite é uma iniciativa nesse sentido, que virá junto com outras ações, entre elas uma plataforma de treinamento online para estes técnicos, operada pelo MilkPoint e com conteúdo da MSD. Também, os técnicos participantes receberão a revista Leite Integral, como uma ação no sentido de capacitar continuamente estes profissionais.

Além disso, segundo Lopes, a MSD tem diversas ações voltadas para o consumidor final - o produtor de leite - com uma equipe de mais de 100 pessoas preparadas para levar as melhores soluções no campo.

O evento contou com palestrantes de destaque, como o professor Rodrigo Almeida, que falou sobre Nutrição e balanço energético de vacas leiteiras suplementadas com somatotropina, o professor Roberto Sartori, que abordou o tema Sistematização do manejo reprodutivo em gado leiteiro, Alejandro Ceballos, colombiano, consultor da MSD, que explicou Como usar a CCS na tomada de decisões nas fazendas leiteiras, Aurora Villaroel especialista espanhola que falou sobre Epidemiologia aplicada à saúde do úbere, o professor Marcelo Molento, que abordou o tema Desafios para o controle parasitário na produção de leite, e a professora Sandra Gesteira, que finalizou o programa com o tema Manejo na criação de bezerras: impactos sobre saúde e produção.

A palestra de abertura foi realizada pelo coordenador do MilkPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, abordando o tema Mudanças e tendências para o leite brasileiro e o papel do técnico atuante no setor.


Os participantes foram brindados ainda com uma apresentação do músico Renato Teixeira, que ganhou a plateia cantando seus grandes sucessos e explicando que, durante sua infância no Vale do Paraíba, aprendeu a admirar os médicos veterinários que assistiam às propriedades rurais.


 

“Além da qualidade das palestras, a troca de experiências entre os profissionais participantes é fundamental. Quem ganha com isso é a pecuária leiteira”, arremata Arantes.
 
As informações são do MilkPoint Brasil
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?