Nos dias 15 e 16 de maio, a MSD Saúde Animal realizou em São Paulo o 1o Simpósio Maxi-Leite, que reuniu cerca de 50 veterinários de destaque no setor, atuantes em todo o país. O evento é parte de uma série de ações da empresa no sentido de se aproximar mais destes técnicos.
Tiago Lopes, gerente de produtos de pecuária, enfatiza que “a MSD quer que o técnico seja visto cada vez mais como alguém que leva lucratividade ao produtor, e não um item de custo no final do mês”. Para ele, o Simpósio Maxi-Leite é uma iniciativa nesse sentido, que virá junto com outras ações, entre elas uma plataforma de treinamento online para estes técnicos, operada pelo MilkPoint e com conteúdo da MSD. Também, os técnicos participantes receberão a revista Leite Integral, como uma ação no sentido de capacitar continuamente estes profissionais.
Além disso, segundo Lopes, a MSD tem diversas ações voltadas para o consumidor final - o produtor de leite - com uma equipe de mais de 100 pessoas preparadas para levar as melhores soluções no campo.
O evento contou com palestrantes de destaque, como o professor Rodrigo Almeida, que falou sobre Nutrição e balanço energético de vacas leiteiras suplementadas com somatotropina, o professor Roberto Sartori, que abordou o tema Sistematização do manejo reprodutivo em gado leiteiro, Alejandro Ceballos, colombiano, consultor da MSD, que explicou Como usar a CCS na tomada de decisões nas fazendas leiteiras, Aurora Villaroel especialista espanhola que falou sobre Epidemiologia aplicada à saúde do úbere, o professor Marcelo Molento, que abordou o tema Desafios para o controle parasitário na produção de leite, e a professora Sandra Gesteira, que finalizou o programa com o tema Manejo na criação de bezerras: impactos sobre saúde e produção.
A palestra de abertura foi realizada pelo coordenador do MilkPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, abordando o tema Mudanças e tendências para o leite brasileiro e o papel do técnico atuante no setor.
Os participantes foram brindados ainda com uma apresentação do músico Renato Teixeira, que ganhou a plateia cantando seus grandes sucessos e explicando que, durante sua infância no Vale do Paraíba, aprendeu a admirar os médicos veterinários que assistiam às propriedades rurais.
“Além da qualidade das palestras, a troca de experiências entre os profissionais participantes é fundamental. Quem ganha com isso é a pecuária leiteira”, arremata Arantes.
As informações são do MilkPoint Brasil