Ministro da Fazenda discutirá na próxima terça sobre problemas tributários no setor do leite

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve receber representantes do setor produtivo do leite e deputados interessados nos problemas tributários do segmento na próxima terça-feira (22).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve receber representantes do setor produtivo do leite e deputados interessados nos problemas tributários do segmento na próxima terça-feira (22).

Conforme matéria publicada anteriormente no MilkPoint, a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados tinha aprovado dia 9 a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para prestar esclarecimentos sobre a política tributária do governo. Os parlamentares querem ouvir Mantega sobre créditos tributários das empresas e a falta de tratamento isonômico relativa aos impostos na cadeia produtiva do leite. (Leia matéria relacionada)

Nesta semana, a Mesa Diretora anulou a convocação do ministro que havia sido aprovada na Comissão de Agricultura para tratar exatamente do assunto. A convocação de Mantega foi anulada porque as normas regimentais não teriam sido cumpridas durante a votação no colegiado.

Hoje, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), autor do requerimento de convocação, concordou com a suspensão de uma nova votação sobre o assunto após saber que o encontro foi agendado.

As informações são da Agência Câmara Notícias, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Germano Novais Franco
GERMANO NOVAIS FRANCO

PRATA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/10/2013

Falou tudo Darlani, investir no produtor de leite Brasileiro com certeza é a melhor saída para o governo, pois assim teremos como investir em qualidade e vários outros quesitos importantes na atividade leiteira. O principal deles a saúde financeira de sua empresa. Pois sem lucro não há empresa que sobreviva. Precisamos ser mais valorizados como produtores de leite, pois a atividade é muito complexa. Grande abraço.
Pedro Guerbas Filho
PEDRO GUERBAS FILHO

NOVA ALVORADA DO SUL - MATO GROSSO DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 21/10/2013

O Sindicato das Indústrias de Laticínios do MS-SILEMS, tem como exigência ao Governo Estadual estas ações ou seja isenções de ICMS para a cadeia do leite para que possa efetivamente participar do tão discutido Leite Forte MS (só discutido).

Então,..., prova que é uma necessidade urgente para a sobrevivência do setor.

A esperança é a ultima que morre.
darlani  porcaro
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/10/2013

Precisamos urgente  , de desonerar todos os tipos de impostos que entram na cadeia do   leite , isto já ajuda  o Brasil ser menos importador  de produtos lácteos , e fazer com que o produtor tenha mais recursos  para manutenção de sua propriedade rural e sua melhor sobrevivência.
Qual a sua dúvida hoje?