Ministra da Agricultura quer facilitar compra de terras por estrangeiros

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou que vai buscar flexibilizar as restrições existentes hoje para a compra de terras por estrangeiros no Brasil. Em entrevista à agência Bloomberg, a titular da Pasta argumentou que essas proibições limitam investimentos e precisam ser retiradas.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou que vai buscar flexibilizar as restrições existentes hoje para a compra de terras por estrangeiros no Brasil.

Em entrevista à agência Bloomberg, a titular da Pasta argumentou que essas proibições limitam investimentos e precisam ser retiradas. Ela afirmou estar "trabalhando" com outros ministérios e com a Advocacia Geral da União para encontrar alternativas para essa regulação. Ela disse esperar avanços satisfatórios nessas discussões este ano.

Em reunião com a Bancada Ruralista no Congresso, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, também falou ontem sobre as demandas do campo. Disse que a taxa de juros a ser anunciada para o Plano Safra 2015/16 deve se situar abaixo da taxa básica de juros (Selic), que se encontra em 13,25% ao ano, porém acima da inflação em 2015, cujas estimativas apontam para um patamar de 8%.

As informações são do Jornal Valor Econômico.

QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Carlos H.R.Sarmento
CARLOS H.R.SARMENTO

RESENDE - RIO DE JANEIRO

EM 12/05/2015

Mais um absurdo alguém deve estar financiando. O é sabido que nossa produtividade é muito baixa, mas a exemplos de latifúndios bem sucedido gerido por brasileiros.O que esta faltando são normas (leis)mais simples e fácil compreensão para os agricultores.O governo só sabe complicar, impostos absurdos (altos) que só sustenta uma máquina corrupta e inchada.O que tem que mudar no Brasil é a forma "democrática" de que só favorece parte dos cidadãos.
Lurdes
LURDES

TEUTÔNIA - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 11/05/2015

Encaminhamos para comprar terra pelo crédito fundiário, faz aproximadamente 4 anos, até hoje não saiu nenhum centavo. Não estamos falando só no meu caso, nenhum financiamento para comprar terra está sendo liberado na região. Gente que quer trabalhar e não consegue um pedacinho de terra. Ela fala em facilitar compra de terra por estrangeiros e dificulta a compra pelos brasileiros.
Adely Evangelista Martins
ADELY EVANGELISTA MARTINS

RIO VERDE - GOIÁS

EM 08/05/2015

Certamente que na condição de representante de um seguimento tão importante e tão vasto, o peso que este seguimento representa na economia do pais, com a responsabilidade e na autoridade pra  responder a altura, é evidente procurar fazer de tudo e um tanto mais pra corresponder, mas Exs.Ministra, um pouco de moderação ai pode ser o fator pra dar o tiro certo. Desculpe minhas palavras anterior. Se devemos respeito pelas autoridades, ainda muito mais as de casa, que nos representa, nosso pais.    
Fabiano Andre Horst
FABIANO ANDRE HORST

QUINZE DE NOVEMBRO - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/05/2015

Concordo plenamente com você Sidnei Fries. Tantos jovens querendo oportunidade e ¨eles¨ querendo facilitar compras para estrangeiros. É preciso dar prazo e assistência técnica e a produção nacional aumenta naturalmente.
sidnei  fries
SIDNEI FRIES

ALTO BELA VISTA - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/05/2015

Ela que facilite a compra de terras por brasileiros, filhos de agricultores, ela só tem visão empresarial???? Ou quer levar algum por fora??? Estamos na contramão dos outros paises, devemos sim proteger o que é nosso!
Qual a sua dúvida hoje?