Ministério forma grupo para reestruturar inspeção de produtos de origem animal

A Secretaria de Defesa Agropecuária constituiu um grupo de trabalho para discutir um projeto de reestruturação do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal. A primeira reunião de trabalho deve ser realizada em até 15 dias, de acordo com decreto publicado na edição da quarta-feira (08/07) do Diário Oficial da União.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A Secretaria de Defesa Agropecuária constituiu um grupo de trabalho para discutir um projeto de reestruturação do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal. A primeira reunião de trabalho deve ser realizada em até 15 dias, de acordo com decreto publicado na edição da quarta-feira (08/07) do Diário Oficial da União.

O grupo será formado por representantes do próprio Ministério da Agricultura (Mapa), vigilâncias agropecuárias das cinco regiões do Brasil e de associações de fiscais federais agropecuários. O prazo para a entrega do relatório final com as diretrizes para o serviço de inspeção é de 90 dias.

As informações são da Revista Globo Rural.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

José Soares de Melo
JOSÉ SOARES DE MELO

MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/07/2015

Tomara que esse grupo de trabalho corrija essa asneira que foi, entregar a fiscalização desses produtos ás Prefeituras infestadas de corrupção. Não sei como ainda não ocorreu um desastre de intoxicação alimentar, com o consumo de tanta porcaria pela nossa população.
Florisvaldo Pereira da Silva
FLORISVALDO PEREIRA DA SILVA

SANTA RITA DO SAPUCAÍ - MINAS GERAIS

EM 10/07/2015

Além deste objetivo, quem sabe o grupo consiga convencer ao desgoverno deste País a não desmontar a estrutura de fiscalização federal e entregar importante serviço de segurança alimentar nas mãos de terceiros.
Walter Luiz Valcanti
WALTER LUIZ VALCANTI

SANTA RITA DO SAPUCAÍ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/07/2015

Otima ideia,pois se o leite cru e seus derivados podem transmitir 22 tipos  doenças,porque continuar aceitando sua comercializaçao sem nenhuma restriçao e fiscalizaçao.
Qual a sua dúvida hoje?