Milk-shake para todos: marcas aproveitam tema em alta e se promovem
A repercussão do uso de exclusividade da marca Ovomaltine pelo McDonald´s vem gerando muitas oportunidades para os social medias de outras marcas. Após a publicação da rede americana de fast food no Facebook, contando a novidade, o Bob´s fez sua réplica falando que quem conhece o sabor do Milk-Shake não toma o "MilkFake". Com a polêmica lançada, outras concorrentes pegaram carona no assunto da semana.
A repercussão do uso de exclusividade da marca Ovomaltine pelo McDonald´s vem gerando muitas oportunidades para os social medias de outras marcas. Após a publicação da rede americana de fast food no Facebook, contando a novidade, o Bob´s fez sua réplica falando que quem conhece o sabor do Milk-Shake não toma o "MilkFake". Com a polêmica lançada, outras concorrentes pegaram carona no assunto da semana.
A rede Giraffas aproveitou para lembrar os diversos sabores oferecidos em seus restaurantes e ainda fez piada utilizando diversos memes. A girafa símbolo da empresa aparece em um post com um óculos no estilo "Turn Down For What" e na frase "De boas assistindo a treta com meus vários Milk-Shakes". O Burger King, por sua vez, aproveitou para lembrar que também possui a bebida com os flocos crocantes e ainda alfinetou as concorrentes utilizando o hambúrguer como diferencial.
Companhias de diversas categorias também utilizaram a novidade para se promoverem. Foi o caso da Philips que colocou em pauta seus liquidificadores, afirmando que eles também fazem a sobremesa gelada. Até mesmo a Brilux, marca de água sanitária, fez seu post. Com a frase "Para que essa batalha de Milk-Shakes seja limpa, use Brilux", a marca de produtos de limpeza aproveitou para divulgar os benefícios de tirar manchas, caso uma roupa fique suja.
A Pizza Hut postou a imagem da rendonda com cobertura de Ovomaltine e foi lacônica: "E, no final, tudo acaba em Pizza Hut". Em Sorocaba, o shopping Pátio Cianê não entrou no mérito das marcas e postou foto de milk-shake de todas as redes disponíveis no empreendimento: Chiquinho, Bob's, McDonald's e Burger King. Para interagir com os seguidores, perguntou qual a versão preferida.
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante.
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa
Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.