Hoje (20/09), o MilkPoint Indústria estreou o blog: 'Pensando o Leite'. O colunista do espaço será Sávio Santiago, Gestor de Matérias-Primas Lácteas da Verde Campo. A ideia é debater o mercado lácteo, qualidade do leite e questões estruturais do setor produtivo.
O primeiro artigo discute a relação entre produtores de leite e indústrias de laticínios no Brasil. Segundo Sávio, é um tema de complexa análise e com certeza de grande polêmica. "Para entender melhor os motivos que levam a uma relação conflituosa em sua maioria, precisamos voltar um pouco atrás na história recente do leite no Brasil e entender os mecanismos que norteiam esse complexo setor".
Segundo Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint, a ideia do blog é inédita por ter alguém da indústria de laticínios escrevendo em um espaço onde as discussões normalmente acontecem com técnicos e produtores sobre temas que são importantes para todos do setor. "Entendemos que há uma desinformação muito grande que gera conflitos que vão além do que seria produtivo. Tentaremos criar a partir dessas discussões, pontos de convergência e uma agenda mais produtiva e positiva ao invés de criar uma agenda focada basicamente no conflito".
Clique no título abaixo do primeiro artigo, leia e comente!
Relação entre produtores e indústrias, onde podemos melhorar?
MilkPoint Indústria estreia novo blog 'Pensando o leite'
Hoje (20/09), o MilkPoint Indústria estreou o blog: 'Pensando o Leite'. O colunista do espaço será Sávio Santiago, Gestor de Matérias-Primas Lácteas da Verde Campo. A ideia é debater o mercado lácteo, qualidade do leite e questões estruturais do setor produtivo.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.