MG: ponte de Pindaíbas cai e moradores e produtores de leite ficam sem passagem

Localizada à cerca de 35 km de Patos de Minas, a Ponte Córrego Bauzinho atendeu a população por mais de 40 anos. A última reforma da passagem foi feita há mais de dois anos e desde o início deste ano, produtores rurais daquela região alertam a Prefeitura Municipal sobre os riscos que a ponte oferecia. A estrutura estava trincada, mas a ponte caiu antes que qualquer iniciativa fosse tomada.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A ponte que liga as comunidades de Pindaíbas (acesso para Buracão) caiu, na última quinta-feira (18/05) e os moradores precisam fazer um desvio de até 15 km para chegar aos locais. As centenas de pessoas que utilizavam a ponte, agora, precisam usar rotas alternativas, passando pelas comunidades de Firmes ou Lajeado.

Localizada à cerca de 35 km de Patos de Minas, a Ponte Córrego Bauzinho atendeu a população por mais de 40 anos. A última reforma da passagem foi feita há mais de dois anos e desde o início deste ano, produtores rurais daquela região alertavam a Prefeitura Municipal sobre os riscos que a ponte oferecia. A estrutura estava trincada, mas a ponte caiu antes que qualquer iniciativa fosse tomada.



Nilton Braz de Melo, produtor de leite, conta que a ponte caiu, quando um caminhão carregado com milho trafegava pelo local. Ela foi chamado para socorrer o motorista. "Nós fomos atrás de um trator para arrastar o caminhão. Demorou uma hora para a gente conseguir retirar o caminhão. O motorista teve que segurar o caminhão no freio para não cair dentro do córrego", relatou. O produtor de leite Francisco Teodoro de Melo reclama das estradas alternativas, que estão em péssimas condições. "É difícil demais. Já tive de atravessar aqui de gatão", lamenta.

Adair Gomes Camargo é diretor da Associação de Produtores de Leite Boa Esperança. Ele explica que são mais de 80 associados, de diversas comunidades, que juntos chegam a produzir 5.500 litros de leite por dia para a Coopatos. Mas, segundo ele, com a queda da ponte, os produtores começaram a ter prejuízos. "Só a volta que o transporte do leite dá, já gera prejuízo. Isso é um descaso que a Prefeitura tem, principalmente com Pindaíbas. Na sexta-feira alguém da Prefeitura tinha que ter vindo, mas ninguém apareceu", reclama. Segundo o diretor da associação, um dia de serviço da Prefeitura seria o suficiente para resolver o problema.

E mesmo com a ponte caída, muitos se arriscam e passam pelo local a pé, em motos e de bicicletas. As crianças, que estudam em Pindaíbas, também passam pelo que restou da ponte.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o Secretário de Infraestrutura, Rogério Borges Vieira, já tem conhecimento da situação e uma equipe da secretaria irá ao local nesta segunda-feira (22/05) para analisar e providenciar a reforma da ponte. 

E você? Tem problemas com as condições de transporte na sua região? Compartilhe conosco! 

As informações são do Patos Já.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?