MG: Laticínio Cottalac investe R$ 8 milhões em maquinário alemão

A Cottalac, indústria especializada na produção de queijo de minas frescal, entrou em uma nova fase com a instalação de maquinário projetado e feito sob medida pela empresa centenária alemã Alpma para a fábrica mineira situada em Paula Cândido, na Zona da Mata, a 258 km de Belo Horizonte. Quem conta é o gerente administrativo da Cottalac, Ivan Teixeira Cotta Filho. "Esperamos que, com esse trabalho, possamos dar aos consumidores um produto original, como se preparava nas fazendas antigamente".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Cottalac, indústria especializada na produção de queijo de minas frescal, entrou em uma nova fase com a instalação de maquinário projetado e feito sob medida pela empresa centenária alemã Alpma para a fábrica mineira situada em Paula Cândido, na Zona da Mata, a 258 km de Belo Horizonte. Quem conta é o gerente administrativo da Cottalac, Ivan Teixeira Cotta Filho. “Esperamos que, com esse trabalho, possamos dar aos consumidores um produto original, como se preparava nas fazendas antigamente, com segurança alimentar e conseguindo produzir muito”, diz Cotta. O investimento total feito pela Cottalac no projeto do novo maquinário foi de R$ 8 milhões.
Ivan Cotta Filho instalou maquinário alemão inovador na produção de queijo minas

Produção. Quando a família Cotta recomprou o laticínio, em 1993, eram 500 litros de leite por dia. Hoje, a produção diária é de 65 mil litros por dia e a capacidade instalada de 150 mil litros dia. Depois da instalação do maquinário, a empresa, que produzia 8 mil quilos de queijo por dia, já passou a produzir 13 mil quilos de queijo por dia, e mensalmente 390 mil quilos de queijo. Cotta ainda planeja fabricar 30 mil quilos de queijo por dia.

As informações são do jornal O Tempo.  
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?