“Será um programa que vem somar aos outros que temos dentro da área de assistência técnica. Com certeza, uma ótima opção para os cooperados, que têm intenção de desenvolverem-se na atividade e profissionalizarem-se”, comenta o presidente, Cenyldes Moura Vieira.
O Educampo é um projeto que existe há alguns anos e já capacitou milhares de produtores rurais, no estado de Minas Gerais. “É um projeto dinâmico e permanente que busca, por meio da capacitação gerencial e tecnológica de grupos de produtores rurais, desenvolver os aspectos de gestão da propriedade, tornando-os mais eficientes e competitivos”, explica Fabiana Queiroz.
Quando o produtor participa do Educampo, ele aprende a adotar controles gerenciais aliados à prática de tecnologias de produção adequadas à sua propriedade rural, proporcionando lucro e possibilitando ao produtor maior conhecimento do negócio.
Ao fazer a parceria com o Sebrae, a CALU, por meio do Educampo, também terá benefícios. “O Educampo proporciona a regularidade da oferta de matéria-prima mais adequada às necessidades do mercado, em quantidade e qualidade, e a aproximação com seus fornecedores, que terão o seu
processo de planejamento facilitado, reduzindo as incertezas do seu negócio”, argumenta Queiroz.
Segundo o gerente do DAC, Robin Rodrigues, a Cooperativa e o Sebrae vão alinhar as ações e, em breve, comunicarão o início das atividades do projeto. “A princípio formaremos um grupo de 15 a 20 produtores atendidos, que será acompanhado por um dos técnicos preparados pelo Educampo”, adianta.
Dentro das atividades incluídas no Educampo, estão:
1.Diagnóstico da Propriedade
2.Planejamento da Propriedade
Individual - Por Produtor - Anual
Baseia-se nos recursos já disponíveis na Propriedade
3.Visita Técnica do Consultor à Propriedade
4.Definição das Metas Globais do Grupo
5.Atividades Complementares
Dias de Campo, Palestras, Torneios, Etc.
6.Avaliação E Acompanhamento
-Software Gerencial
-Central De Processamento De Dados Do Educampo - CPDE
As informações são da Assessoria de Comunicação da CALU.
