Estudantes de 35 escolas, afiliadas ao Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep), participaram da iniciativa e desenvolveram redações, poemas e desenhos sobre a importância do leite para a manutenção de uma vida saudável e a prevenção de doenças, como a osteoporose. O projeto integra as ações do Silemg para a conscientização da sociedade sobre os riscos da osteoporose. “Um dos principais fatores para a redução da incidência da doença é a prevenção, que inclui a manutenção de uma alimentação equilibrada, o consumo regular de cálcio e a prática de atividades. Por isso, levamos esse tema para as salas de aula, pois entendemos que com informação as crianças e adolescentes podem se tornar multiplicadores dessa mensagem”, afirma João Lúcio Barreto Carneiro, presidente do Silemg.
O Sindicato representa a maior bacia leiteira do país e é conhecido no mercado lácteo por promover iniciativas que disseminam os benefícios dos laticínios para a saúde. “Assumimos o compromisso de levar informação de qualidade às pessoas contribuindo para a sua qualidade de vida”, afirma João Lúcio. Há oito anos, o Silemg promove ações sociais no Dia Mundial de Combate à Osteoporose, como almoços populares temáticos, eventos em praça pública e concursos culturais em escolas públicas e particulares do Estado.
Premiação
Na próxima quinta-feira (27/10), durante a Assembleia Geral do Silemg, os vencedores do concurso cultural serão anunciados. Ao todo, serão premiados nove alunos e três professores, dos Ensinos Fundamental – dividido em grupos: 1º ao 4º ano; 5º ao 9º ano e Ensino Médio.
A escolha dos vencedores foi conduzida por uma comissão especial, formada por membros do Sinep e do Silemg, além de educadores convidados. Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria. Entre os prêmios estão vídeo games, bicicletas, tablets, smartphones, laptops e TV de 32”. Durante a cerimônia, os alunos que se destacaram concorrerão a uma bolsa de estudos integral para 2017.
As informações são da Assessoria de Imprensa do Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (Silemg).