MG: Cemil patrocinará os times de futebol América e Cruzeiro

Acostumada a atrelar sua marca a eventos e competições esportivas, a Cooperativa Central Mineira de Laticínios (Cemil), sediada em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, é uma das novas patrocinadoras do América Futebol Clube. A parceria, que não teve os valores divulgados, prevê que a marca seja estampada nos ombros dos uniformes de competição do time adulto e também no uniforme do time da base. O acordo vale para as temporadas 2017 e 2018.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Cooperativa Central Mineira de Laticínios (Cemil)Acostumada a atrelar sua marca a eventos e competições esportivas, a Cooperativa Central Mineira de Laticínios (Cemil), sediada em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, é uma das novas patrocinadoras do América Futebol Clube. A parceria, que não teve os valores divulgados, prevê que a marca seja estampada nos ombros dos uniformes de competição do time adulto e também no uniforme do time da base. O acordo vale para as temporadas 2017 e 2018.

De acordo com o diretor de Vendas e Marketing da Cemil, Warlei Tana, o acordo com o América completa a forte relação que a marca tem com as torcidas da Capital. “Somos uma empresa mineira e parceira dos outros dois grandes times de Minas por meio de produtos licenciados, mas faltava estar no terceiro maior time. Acreditamos muito no futebol mineiro e no projeto do América, que fará uma grande campanha na segunda divisão do Brasileirão”, explica Tana.

A Cemil também já fechou contrato com o Cruzeiro para as duas próximas temporadas e negocia com o Atlético a renovação do contrato. Com o Galo, está mantida a produção da versão oficial licenciada do Leite UHT Integral Cemil Atlético, que traz as cores do clube na embalagem, além do investimento em placas de publicidade nos campos de futebol. “Não temos prazo certo para o término das negociações. Ainda estamos avaliando com a diretoria do Clube Atlético Mineiro a possibilidade de voltarmos a patrocinar o time este ano e, por enquanto, não há nada definido”, afirma o diretor de Vendas e Marketing da Cemil.

A participação do time na Copa Libertadores da América é mais um bom motivo para que o contrato seja selado. A exposição da marca em jogos e transmissões feitas em todo o continente é considerada estratégica pela cooperativa. “É sempre interessante estar exposto na mídia, principalmente quando existe um grande número de espectadores. 

Como a Cemil já está presente em quase todos os estados brasileiros e já recebeu ofertas para exportar seus produtos para a Argentina, a visibilidade a nível continental pode trazer futuras possibilidades de negócio e parcerias com empresas de países sul-americanos que vêm crescendo nos últimos anos”, avalia o executivo.

Mas não é só com o futebol que a Cemil se envolve em patrocínios esportivos. A empresa também apoia atividades como ciclismo, trekking, corridas e inúmeros eventos esportivos. Além do esporte, são realizados investimos em vários projetos sociais, como doações mensais de produtos para instituições filantrópicas de Patos de Minas, Juiz de Fora (Zona da Mata), e para o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.

Estratégia 

Além de o estado brasileiro incentivar as empresas que patrocinam eventos esportivos por meio da Lei 11.438/2006 (Lei de Incentivo ao Esporte), ela também permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de imposto de renda em projetos esportivos aprovados pelo ministério do esporte. A crise econômica fez com que muitas restringissem ou até abolissem a prática. De acordo com a lei, as empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

Há 23 anos no mercado, a Cemil processa mais de 3 bilhões de litros de leite por ano de quatro cooperados: Cooperativa Agropecuária de Patrocínio (Coopa), Cooperativa Mista Agropecuária de Patos de Minas (Coopatos), Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu (Coopervap) e a Cooperativa Mista Agropecuária de Dores do Indaiá (Comadi). Ela também conta com mais de 30 produtos em seu portfólio.

As informações são do Diário do Comércio.


Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?