MG: cartilhas com orientações à população são distribuídas no Dia Mundial do Leite

O Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg) realiza ações no Dia Mundial do Leite visando orientar à população sobre os benefícios da inclusão do leite e derivados na dieta. Em Belo Horizonte, o sindicato fará a Blitz do Leite na Praça da Assembleia hoje (01), entre 7h e 11h. Na oportunidade será distribuída uma cartilha com orientações sobre o assunto e a população também poderá fazer degustação de produtos lácteos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Brasil está entre os maiores produtores de leite do mundo, entretanto, quando se fala em consumo, ainda está abaixo do indicador da Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 180 litros por habitante. Essa recomendação está fundamentada na importância nutricional, uma vez que o leite é rico em proteínas, carboidratos, cálcio, magnésio e potássio, contribuindo para a prevenção de doenças como a osteoporose. Para lembrar a importância do leite para a saúde, a Organização das Nações Unidas Para a Agricultura e Alimentação (FAO) comemora em 1º de junho o Dia Mundial do Leite.

O Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg) realiza ações no Dia Mundial do Leite visando orientar à população sobre os benefícios da inclusão do leite e derivados na dieta. Em Belo Horizonte, o sindicato fará a Blitz do Leite na Praça da Assembleia hoje (01), entre 7h e 11h. Na oportunidade será distribuída uma cartilha com orientações sobre o assunto e a população também poderá fazer degustação de produtos lácteos. O diretor do Silemg, Celso Moreira, lembra que há 10 anos os brasileiros ingeriam cerca de 130 litros de leite por ano e que, atualmente, atingimos 175 litros.

“Foi um avanço muito representativo e falta pouco para chegarmos ao indicador ideal da OMS. A cada ano, pesquisas na área reforçam os benefícios do leite para a saúde e, com a devida instrução, desmistificamos algumas questões recorrentes quando falamos do consumo do leite”, afirma Moreira.

O desafio atual dos especialistas em nutrição é combater o desconhecimento sobre o consumo adequado especialmente no que diz respeito aos tipos de leite e à intolerância à lactose.

As informações são do SILEMG.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?