México: grupo LALA prevê forte crescimento na América Central em 2016

O diretor executivo do Grupo LALA, Scot Rank, disse que a aceleração do crescimento orgânico no México é importante. "Para conseguir isso, estaremos expandindo nossa capacidade instalada e desenvolvendo nosso portfólio por meio da inovação focada no consumidor. Focaremos em novas embalagens, melhor execução no mercado e algumas soluções para os clientes em 2016". Rank disse que o LALA planeja expandir e consolidar sua operação na América Central por meio de aquisições recentes e um novo complexo de produção na Nicarágua.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia de alimentos do México, Grupo Lala, divulgou seus resultados para o quarto trimestre de 2015, bem como seus resultados para o ano fiscal de 2015, anunciando um aumento de 43% na receita líquida. As vendas líquidas no quarto trimestre de 2015, para os três meses que terminaram em 31 de dezembro de 2015, aumentaram 8,2% com relação ao ano anterior. Os lucros brutos no mesmo período aumentaram 14,3%, para US$ 286,6 milhões.

De acordo com o diretor operacional do Grupo LALA, Gabriel Fernandez, “para todo o ano, as vendas líquidas do LALA cresceram 7,1% para quase US$ 2.64 bilhões”. O aumento nas vendas ocorreu principalmente devido à estratégia de preços implementada. O aumento nos volumes foi resultado das estratégias de vendas e negócios e ao crescimento não orgânico pela aquisição da Eskimo S.A., e a operação de novas categorias no portfólio.

O relatório mostrou que as vendas no segmento de leite (incluindo bebidas lácteas e leite em pó) cresceram 6,3% em 2015 comparado com 2014, para US$ 1,8 bilhão. Outros produtos lácteos, incluindo creme, manteiga, iogurte, queijos, sorvete e sobremesa viram um aumento de 13,3%, para US$ 770 milhões. O segmento de bebidas (incluindo chás e sucos) caíram 11,6%.

O diretor executivo do Grupo LALA, Scot Rank, disse que “O ano de 2015 foi de muitos desafios, mas também, de conquistas significantes. Fomos capazes de nos preparar para o futuro, mantendo os resultados sólidos que nos definem. Com a abordagem e as estratégias corretas, durante 2016 continuaremos tendo resultados que reiteram o compromisso com a distribuição de valor para todos os nossos grupos de interesse. As categorias de queijos e iogurte foram as linhas de produtos mais rápidas durante o ano e temos espaço para crescer em ambas as categorias em 2016 e depois. Nós também estamos crescendo em nossa divisão de leite através de muitas estratégias, incluindo aumento de tamanho”.

Rank também disse que 2016 fornece muitas oportunidades para o LALA. “Hoje, acreditamos que a oportunidade de crescer no México é maior do que originalmente esperávamos. Todas as oportunidades que vemos no mercado incluem crescimento nas vendas na categoria de maior valor, como iogurte, queijos e creme, via inovação que captura a tendência em direção a estilos de vida mais saudáveis. Estamos vendo que o consumidor mexicano está cada vez mais focado em alternativas mais saudáveis e nutritivas e essa é uma excelente notícia para a indústria de lácteos e para o LALA em particular”.

Investimento na América Central

Ele disse que a aceleração do crescimento orgânico no México é importante. “Para conseguir isso, estaremos expandindo nossa capacidade instalada e desenvolvendo nosso portfólio por meio da inovação focada no consumidor. Focaremos em novas embalagens, melhor execução no mercado e algumas soluções para os clientes em 2016”. Rank disse que o LALA planeja expandir e consolidar sua operação na América Central por meio de aquisições recentes e um novo complexo de produção na Nicarágua. Ele disse também que nos últimos três anos o LALA investiu quase US$ 150 milhões na região.

As informações são do Dairy Reporter.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?