México está mais próximo de acordo para vender lácteos à China
As atuais negociações para exportar produtos lácteos mexicanos à China estão avançando após uma rodada de inspeções de segurança alimentar, disse o governo do México. Inspetores chineses fizeram auditoria em plantas de processamento de lácteos mexicanas para verificar se existem "garantias suficientes" de segurança dos leites em pó e produtos lácteos[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Inspetores chineses fizeram auditoria em plantas de processamento de lácteos mexicanas para verificar se existem “garantias suficientes” de segurança dos leites em pó e produtos lácteos.
O Serviço Nacional de Sanidade, Segurança Alimentar e Qualidade Agroalimentar (SENASICA) recentemente acompanhou os inspetores chineses da Administração Geral de Supervisão de Qualidade e Quarentena (AQSIQ) as plantas em Chihuahua e Guanajuato.
O México já exporta morangos, tequila, carne bovina e carne suína à China, entre outros produtos, e a SENASICA espera poder exportar produtos lácteos. Atualmente, as importações chinesas são dominadas pela Austrália e Nova Zelândia. “Os principais exportadores da Austrália e da Nova Zelândia fornecem cerca de 67% das importações chinesas. A União Europeia (UE) representa 21% e os Estados Unidos, 10%”, disse um porta-voz do SENASICA.
A reportagem é do The Dairy Site, traduzida pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

CHAPECÓ - SANTA CATARINA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 20/05/2015
QUAIS SERIAM AS EXIGÊNCIAS? SANIDADE? PREÇO?