O consumo de lácteos fluidos posiciona o México como o segundo país na América Latina com o maior consumo per capita, informou o relatório de Índice Lácteo da Tetra Pak. O documento informa que, em 2013, o consumo desses produtos a nível nacional foi de 53,9 litros por pessoa, dos quais 86% pertencem ao leite puro, um dado que tem se mantido sem crescimentos importantes há mais de uma década.
A nível mundial, o México ocupa a posição número 20, enquanto que na América Latina, é o segundo país com maior consumo desses produtos lácteos por pessoa, depois da Costa Rica e seguido por Brasil e Colômbia.
“Em nosso país, a demanda total de produtos lácteos é de cerca de 15,6 bilhões de litros, dos quais 7 bilhões correspondem a produtos lácteos fluidos”, disse o diretor de Meio-Ambiente e Comunicação da Tetra Pak México, Sergio Escalera.
No total, o consumo de produtos lácteos em diferentes apresentações passa os 134 litros por pessoa por ano, ainda que continue abaixo da recomendação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), de 170 litros per capita. Os produtos de maior demanda são leite em pó, iogurte para beber, leite evaporado e com sabor, creme líquido, entre outros. Espera-se que entre 2012 e 2015, o consumo desse tipo de produto cresça a uma taxa anual de 4,1%.
A reportagem é do Tardaguila.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
México é o segundo maior consumidor de lácteos fluidos da América Latina
O consumo de lácteos fluidos posiciona o México como o segundo país na América Latina com o maior consumo per capita, informou o relatório de Índice Lácteo da Tetra Pak. O documento informa que, em 2013, o consumo desses produtos a nível nacional foi de 53,9 litros por pessoa, dos quais 86% pertencem ao leite puro [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.