Torossian Neto diz que uma de suas receitas, o Irish Coffee, oferece uma viagem gustativa com quatro sensações. Segundo ele, esta é uma nova maneira de fazer o tradicional drinque irlandês, originalmente servido quente. Neste caso, o mestre sorveteiro trocou o café quente pelo sorvete Fratelli de Café. Também adicionou a rapadura para dar um toque a mais de sabor e brasilidade.
Outra opção é o Springbok. Inspirado no “Duck Fart”, seu nome é uma homenagem à Africa do Sul, já que um de seus principais ingredientes é a Amarula - licor conhecido como Spirit of Africa. O sorvete de coco da Fratelli finaliza a composição, dando uma sensação cremosa e adocicada.
Cem anos é definitivamente o shot mais forte desta seleção. O nome remete à guerra dos 100 anos entre a França e a Inglaterra, representada pelo licor e pelo Gin, respectivamente. Para harmonizar usou-se o creme de leite batido com açúcar de confeiteiro e a framboesa. A combinação fica perfeita com o sorvete Fratelli de Morango.
Já o Bellini alla crema é a dica para quem deseja um “shot” muito refrescante e de baixo teor alcóolico. A receita é a mais versátil, pois o drinque é ideal para um fim de tarde na piscina ou para uma noite de festa. Segundo o especialista, sua receita foi inspirada no clássico Bellini, mas com um toque especial do sorvete de baunilha da Fratelli Gelato.
Sobre a Fratelli
A Fratelli Gelato inaugurou seu primeiro quiosque em 2016 e surpreende seus consumidores com variados sabores, entre os clássicos cremosos e de frutas, além de novidades inesperadas, como receitas de pudim, arroz doce, cajá-manga, entre outros. Outro diferencial da marca é que, semanalmente, os sabores são substituídos, mantendo-se apenas o de chocolate belga.
No quiosque, o consumidor pode apreciar o sorvete Fratelli em dois tamanhos, servidos no copinho ou na casquinha: pequeno (até dois sabores) a R$ 10 e o maior (até três sabores) a R$ 14, além dos três tamanhos de potes para viagem. Quem quiser pode incrementá-los com as caldas artesanais e uma farofinha doce. Os sorvetes da marca não têm glúten e, na sorveteria, os consumidores podem encontrar, todos os dias, ao menos dois sabores sem lactose, ideais para quem é intolerante ao ingrediente e também para os veganos.
As informações são da Assessoria de Imprensa.