Mesmo com preferência por produtos lácteos açucarados, preocupações com a ingestão de açúcar crescem entre os consumidores
A DSM revelou a atitude de consumidores de lácteos com açúcar. Por meio de uma pesquisa internacional realizada entre 5.000 adultos de cinco países, concluiu-se que houve um aumento no consumo de produtos lácteos com açúcar entre os adultos e seus filhos, de 34% e 53% respectivamente. A pesquisa também revelou que os consumidores que participaram da pesquisa esperam continuar consumindo esses produtos nos próximos três anos, apesar do aumento das preocupações com relação à adição de açúcar na dieta.
A DSM revelou a atitude de consumidores de lácteos com açúcar. Por meio de uma pesquisa internacional realizada entre 5.000 adultos de cinco países, concluiu-se que houve um aumento no consumo de produtos lácteos com açúcar entre os adultos e seus filhos, de 34% e 53% respectivamente. A pesquisa também revelou que os consumidores que participaram da pesquisa esperam continuar consumindo esses produtos nos próximos três anos, apesar do aumento das preocupações com relação à adição de açúcar na dieta.
Os dados da pesquisa revelaram que 80% dos consumidores concordam que os alimentos lácteos com baixo ou nenhum açúcar são melhores para sua saúde, e que mais de 60% estão preocupados com o teor de açúcar desses produtos. Apesar disso, a previsão é que o crescimento do consumo de produtos lácteos com açúcar não sofra influências, especialmente em países como China, EUA e Brasil.
Hoje, o maior consumo de produtos lácteos com redução de açúcar é visto no Brasil e na Espanha, com 27% e 32% dos consumidores, respectivamente, preferindo essas opções. Razões para escolher esses produtos lácteos são a perda de peso, bem como, a manutenção da boa saúde com o intuito de prevenir diabetes e/ou outras doenças.
A DSM acredita que entender o que impulsiona os consumidores pode fornecer insights interessantes para os fabricantes de produtos lácteos, como por exemplo, a fabricação de produtos sem açúcar ou com redução do mesmo. Clique aqui e acesse o relatório (em inglês) para descobrir o que se passa na mente dos consumidores ao selecionar os seus produtos lácteos açucarados preferidos.
As informações são da DSM, adaptadas pela Equipe MilkPoint Indústria.
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante.
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa
Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.