O Transparency Market Research lançou um novo relatório de mercado chamado “Mercado de Queijos (Americano, Italiano, duro, cremoso, fresco e outros) – Análise global da indústria, tamanho, participação, crescimento, tendências e previsões para 2013 – 2019”.
O mercado global de queijos passou por um crescimento nos últimos anos devido à crescente indústria de fast food. Além disso, o alto valor nutricional é outro fator que está contribuindo para o crescimento no mercado.
A natureza perecível do queijo e as rígidas regulamentações do governo estão entre as principais barreiras para o crescimento do mercado. Entretanto, as inovações do produto fornecem oportunidades enormes para os membros do setor.
Em 2012, o mercado global de queijos por tipo de produto foi dominado pelo queijo italiano, responsável por 40,5% de participação total, seguido por outros tipos de queijos que representaram 27,7% da fatia de mercado.
O queijo macio, que contém uma quantidade considerável de vitamina D e cálcio, deverá crescer a uma taxa CAGR (taxa composta de crescimento anual) de 7,2% de 2013 a 2019. O queijo fresco deverá crescer a uma taxa de 7,0% no mesmo período.
A Europa dominou o mercado global de queijos e foi responsável por mais de 38,8% da demanda global em 2012, seguida pela América do Norte (2,7%) no mesmo ano. Contudo, a região da Ásia Pacífico deverá ser o mercado de crescimento mais rápido, com um CAGR estimado de 7,9% de 2013 a 2019. Economias como Japão, Índia e China deverão ser os principais contribuintes para esse crescimento. A maior preferência dos consumidores para culinária com queijo, o aumento da renda disponível e da população são os principais fatores que contribuem para o crescimento dos queijos nessas regiões.
A nível regional, os Estados Unidos são o maior mercado consumidor, seguido pela França. O mercado dos Estados Unidos deverá crescer a uma taxa CAGR de 7,5% de 2013 a 2019. O aumento dos hábitos de fazer lanches dos consumidores e o aumento das “culinárias étnicas com bastante queijo”, como mexicana e italiana, são os principais fatores que contribuem com o crescimento de mercado nessa região. Economias como Brasil, Itália e Argentina oferecem grandes oportunidades de mercado.
Existem muitas marcas disponíveis no mercado. Entretanto, poucas têm uma participação significativa. O resto do mercado é ocupado por vários membros pequenos e privados.
A reportagem é do FoodBev.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Mercado global de queijos deve alcançar US$ 118,44 bi até 2019
O Transparency Market Research lançou um novo relatório de mercado chamado "Mercado de Queijos - Análise global da indústria, tamanho, participação, crescimento, tendências e previsões para 2013 - 2019". O mercado global de queijos passou por um crescimento nos últimos anos devido à crescente indústria de fast food [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.