“A crescente demanda por iogurtes para beber na Área para Comércio na Ásia e Pacífico (APAC) é devido ao maior consumo em países como China e Japão. Os consumidores na APAC consideram os iogurtes para beber como sendo mais saudáveis e saborosos do que outras bebidas adoçadas. Os processadores de iogurte para beber estão investindo bastante nas fazendas leiteiras para garantir um fornecimento estável de leite para a produção de iogurtes para beber”. A Europa também está vendo um crescimento firme de quase 5% ao ano, de acordo com o relatório.
O mercado de iogurtes para beber dos Estados Unidos teve um crescimento moderado de 2,1%, mas Sitathi disse que esse é quase um estado de maturidade. O mercado de iogurte dos Estados Unidos pode ver um crescimento maior com o iogurte congelado (frozen), que tem visto uma expansão por ano de mais de 20% nas vendas.
Sobre os locais onde o iogurte para beber poderá ter sucesso, Sirathi citou as “economias em crescimento”, como Brasil, Rússia e Índia, que estão mostrando ser as melhores áreas para essa categoria. “O aumento dos estilos de vida e gostos ocidentais e a maior renda disponível entre os consumidores mais jovens, de 20-35 anos, está estimulando os vendedores a lançar variantes mais inovadoras visando esse grupo. A confiança nas marcas estrangeiras está aumentando na China e na Índia e as companhias estrangeiras estão aproveitando a tendência prevalente lançando produtos com sabores locais”.
À medida que os consumidores se afastam de ingredientes com açúcar e buscam os naturais, Sirathi disse que o iogurte com sabor se posiciona como um “lanche saudável para consumidores conscientes” à medida que seus novos produtos lançados estão direcionando a receita do mercado.
“O recente crescimento nos iogurtes e iogurtes de beber tem sido direcionado pela inovação nas combinações de sabores, combinações de probióticos e embalagem. Por exemplo, o Chobani Strained Yoghurt é vendido sem gordura e sem conservantes, sem flavorizantes artificiais, ou adoçantes, e é feito com ingredientes obtidos naturalmente. Similarmente, os iogurtes de beber Benecol são bebidas com menos colesterol, e a marca afirma que o consumo de uma garrafa por dia contém apenas a quantidade certa de estanóis vegetais, que já mostraram reduzir o colesterol”.
Os iogurtes de beber também estão entrando no setor de sabores salgados, como beterraba, cenoura e tomate, da Blue Hill. Os consumidores estão dispostos a tentar novas coisas, até mesmo adoçantes artificiais, como stevia, em seus iogurtes para beber. Esses têm recebido respostas positivas dos consumidores, disse Sirathi.
As informações são do Dairy Reporter.