De acordo com o Resarch and Markets, a demanda por produtos nutricionais preventivos para combater o aumento mencionado nos casos de câncer terá um enorme papel no aumento da demanda pelo soro do leite. “As proteínas do soro do leite ajudam na prevenção do câncer. A lactoferrina, uma proteína encontrada em proteínas do soro do leite ajuda na ligação do ferro, reduzindo a formação de radicais livres e, dessa forma, prevenindo os danos celulares e reduzindo os riscos de câncer”.
O relatório do Mordor Intelligence disse que a maior demanda pelos benefícios especiais do soro do leite, junto com seu teor nutricional e capacidade de aumentar o prazo de validade, são as grandes razões pelas quais o mercado deverá aumentar nos próximos anos. Há agora um maior interesse dos consumidores do que nunca em saúde e bem-estar. Devido ao estilo de vida ocupado e à agenda de trabalho, os consumidores estão agora desejando investir em refeições que fornecem todos os nutrientes que precisam em refeições feitas em movimento, barras ou na forma de bebidas.
A América do Norte tem 32% de participação no mercado de soro do leite, de acordo com o Research and Markets. Grande parte disso pode ser devido ao maior interesse na nutrição esportiva, indústria de US$ 6,7 bilhões nos Estados Unidos, segundo o Euromonitor. A nutrição esportiva anteriormente somente atraía interesse dos fisiculturistas e atletas. Entretanto, o Euromonitor disse que há um número maior de atletas e produtos que se encaixam na categoria chamada “atletas de fim de semana”, aqueles que praticam atividades atléticas como hobby.
“Além dos usuários casuais mais jovens, consumidores de meia idade e idosos estão engajados em atividades esportivas, incluindo exercícios fáceis, como caminhada”. O Euromonitor citou produtos como o Cytosport, um produto com 100% soro de leite que tem 12% de participação de mercado em 2015 e produtos como o Muscle Milk, o mais popular no mercado. Analistas do Euromonitor esperam que a indústria mantenha um crescimento consistente de 9% de 2015 a 2020, talvez mostrando uma janela ainda maior de crescimento do que os outros dois relatórios mostraram.
Mesmo com companhias com esse crescimento, o Research and Markets citou a natureza fragmentada do mercado como um “importante desafio” que a indústria enfrentará. Companhias proeminentes, como Cargill, Davisco Foods e Omega Protein, competem para obter participações no mercado de soro de leite.
As informações são do Dairy Reporter.