Mercado de produtos lácteos alternativos alcançará US$ 19,5 bilhões até 2020

O consumo global de produtos lácteos alternativos deverá aumentar rapidamente, direcionado pela região da Ásia-Pacífico, de acordo com um relatório recente. O mercado global de produtos lácteos alternativos deverá aumentar a uma taxa de 15,5% por ano até 2020 quando alcançará US$ 19,5 bilhões, de acordo com um relatório do MarketsandMarkets. Além disso, o relatório disse que o consumo global de lácteos alternativos deverá crescer 15,2% por ano nos próximos cinco anos.

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O consumo global de produtos lácteos alternativos deverá aumentar rapidamente, direcionado pela região da Ásia-Pacífico, de acordo com um relatório recente. O mercado global de produtos lácteos alternativos deverá aumentar a uma taxa de 15,5% por ano até 2020 quando alcançará US$ 19,5 bilhões, de acordo com um relatório do MarketsandMarkets. Além disso, o relatório disse que o consumo global de lácteos alternativos deverá crescer 15,2% por ano nos próximos cinco anos.

Os produtos lácteos alternativos são definidos como alimentos e bebidas que não contêm lactose e que apresentam benefícios para a saúde, especialmente para os que são intolerantes à lactose. Com o aumento dos consumidores se tornando veganos ou vegetarianos, seguindo tendências de saúde ou sofrendo de alergias alimentares, há mais mercado para produtos como leite de arroz, de soja e de amêndoas.

A região da Ásia-Pacífico “dominou” o mercado de produtos lácteos alternativos em 2014, de acordo com o relatório, seguida de perto pela América do Norte. Entretanto, a região da Ásia-Pacífico deverá quase triplicar em tamanho nos próximos cinco anos. “O mercado da Ásia-Pacífico deverá crescer a uma taxa composta anual de crescimento (CAGR) no mercado de lácteos alternativos em países em desenvolvimento, como China e Sudeste da Ásia. O crescimento da conscientização sobre a saúde, a maior preferência por uma dieta vegan e o aumento de casos de intolerância à lactose e alergia ao leite nessa região também está direcionando o mercado”.

Mesmo com muitos produtos lácteos alternativos adoçados no mercado, o segmento “padrão, não adoçado” viu uma maior participação de mercado, de 27% em 2014. Preocupações com peso, estilo de vida e diabetes deverão estar no centro disso, de acordo com o MarketsandMarkets. Porém, os produtos lácteos alternativos ainda estão avançando com novos sabores e produtos fortificados, incluindo aqueles com cálcio e vitamina D, para melhorar o valor nutricional e ajudar a aumentar as vendas.

As informações são do Dairy Reporter.
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