“Contínuas inovações pelos vendedores e extensão de linhas de produtos contribuíram para o crescimento desse mercado. A introdução de novos sabores, embalagens inovadoras e novas tecnologias se mostrará instrumental no aumento da demanda por iogurtes gregos nos próximos anos”, disse o relatório. O analista de pesquisas da Technavio, Vijay Sarathi, disse que os processadores de iogurte grego nos Estados Unidos estão focando bastante na formulação inovadora, posicionamento e embalagem para suprir a crescente demanda dos clientes.
“O desenvolvimento de gostos e preferências dos consumidores e as diferenciações de produtos pelos processadores são algumas das principais razões pelas quais há muita inovação em termos de formulações e embalagem direcionando o mercado de iogurte grego nos Estados Unidos. Alguns exemplos notáveis incluem o iogurte grego com Chia, da companhia The Epic Seed, em termos de formulação, e o iogurte grego em embalagens tipo sachê, da Chobani, em termos de embalagens”.
O relatório da Technavio disse que esse crescimento está, em grande parte, ocorrendo devido à grande paixão por alimentos saudáveis pelos consumidores americanos, especialmente aqueles com mais proteína e menos açúcar. “Os consumidores também descobriram que os iogurtes gregos saciam mais e são mais nutritivos do que outras alternativas”. O iogurte grego também está sendo usado bastante como lanche para pessoas que praticam exercícios e entre as refeições, disse a Technavio, com mais atletas consumindo devido ao maior teor de proteína.
Embora o mercado do país seja dominado por algumas marcas seletas, Sarathi disse que manter a participação de mercado nos próximos anos será difícil, uma vez que a categoria está sendo commoditizada com o advento de marcas privadas. A Technavio disse que os consumidores jovens, grupo que representa 40% da população americana, estão direcionando a demanda por iogurte grego e outros produtos similares. O iogurte grego, em particular, beneficiou-se devido ao aumento no consumo no café da manhã por pessoas de 18 a 34 anos. Esse grupo representa aproximadamente 23% da população americana e está ajudando a direcionar as vendas de iogurte grego.
“Testar constantemente esse grupo com novos produtos aumentará mais o consumo durante o período previsto”, disse Sarathi. “Por exemplo, o sucesso do Chobani Flip e do Chobani Bite, ambos lançados em 2013, evidenciam esse fato”. Além disso, muitos estão usando o iogurte grego nos pratos que preparam. A pesquisa da Technavio disse que muitos estão usando o produto também em molhos, manteiga e maionese.
As informações são do Dairy Reporter.