Mengniu faz oferta de compra para a China Modern Dairy

A China Mengniu Dairy Company Limited fez uma oferta para comprar as ações restantes da China Modern Dairy Holdings Ltd. Em 4 de janeiro de 2017, a Mengniu firmou um contrato de compra e venda com a empresa Success Dairy II, para a compra de suas ações da China Modern Dairy, com a Mengniu condicionalmente concordando em adquirir as ações por US $ 241,5 milhões.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

China Mengniu Dairy Company LimitedA China Mengniu Dairy Company Limited fez uma oferta para comprar as ações restantes da China Modern Dairy Holdings Ltd. Em 4 de janeiro de 2017, a Mengniu firmou um contrato de compra e venda com a empresa Success Dairy II, para a compra de suas ações da China Modern Dairy, com a Mengniu condicionalmente concordando em adquirir as ações por US $ 241,5 milhões.

A China Mengniu já detinha 25,4% da China Modern Dairy, após um acordo feito em maio de 2013, e a aquisição aumentaria a participação na empresa para 39,9%. As leis regulamentadoras de Hong Kong determinam que quando as ações de uma empresa ultrapassam a marca de 30%, a parte interessada tem que fazer uma oferta para as ações restantes, o que a Mengniu Dairy fez.

A companhia subsequentemente fez uma oferta para comprar as ações remanescentes que ainda não possui na Modern Dairy por US$ 826 milhões, elevando sua participação total para 91%, já que 9% dos acionistas disseram que não aceitarão a oferta.

Em 30 de junho de 2016, a China Modern Dairy, maior companhia de lácteos em termos de tamanho de rebanho e a maior produtora de leite cru da China, tinha 27 fazendas em operação no país, com aproximadamente 220.493 vacas leiteiras no total. Suas fazendas estão situadas em toda a China.

De acordo com uma declaração da Mengniu, os lucros da China Modern Dairy antes de impostos caíram de RMB 770 milhões (US$ 111,28 milhões) em 2014, para RMB 355 milhões (US$ 51,30 milhões) em 2015. No primeiro semestre de 2016, a companhia deverá mostrar perdas de RMB 590 milhões (US$ 85,26 milhões). O movimento é uma tentativa da segunda maior companhia de lácteos da China para garantir um fornecimento seguro e estável de leite cru. A Mengniu disse que o negócio fortaleceria seu posicionamento no mercado de produtos lácteos e apoiaria o desenvolvimento de produtos lácteos de baixa temperatura.

A Mengniu comentou que com a sua presença em grande escala em toda a China, a China Modern Dairy tem excelentes vantagens geográficas, dado que suas fazendas estão em estreita proximidade com as principais regiões consumidoras de lácteos. A companhia acrescentou que o acordo permite à Mengniu se tornar uma líder de mercado integrado com capacidade de controlar toda a cadeia de valor e aumentar ainda mais a eficiência operacional.

A China Modern Dairy vende leite cru à Mengniu desde 2006 e em outubro de 2008, a relação de fornecimento foi formalizada ainda mais quando a Mengniu entrou em um contrato de 10 anos de fornecimento de leite cru com a China Modern Dairy. A Mengniu disse que a China Modern Dairy é pioneira na agricultura doméstica de grande escala e sua experiência em agricultura e gestão de qualidade vai ajudar a Mengniu Group no controle de qualidade do leite cru comprado de pequenos produtores de leite, o que irá melhorar ainda mais as capacidades operacionais da Mengniu.

Além das mudanças propostas para a diretoria da China Modern Dairy, a Mengniu disse que não tem a intenção de fazer alterações na gestão ou demitir qualquer funcionário ou outro pessoal da China Modern Dairy.

Em 09/01/17 – 1 Yuan Chinês = US$ 0,14452
6,91710 Yuan Chinês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)


As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?