O maior mérito nesse caso é do chef, Dan Coudreaut, vice-presidente de inovação culinária e chefe executivo do McDonald’s.
“Há alguns anos, quando colocamos um cientista de alimentos lácteos em nossa equipe, nunca teríamos adivinhado o quão longe iríamos juntos. Ter esse especialista em lácteos em nossa equipe impulsionou uma quantidade enorme de mudanças e crescimento em ambas as organizações”, disse Coudreaut.
“Agora e para sempre, estamos 100% comprometidos com os lácteos. Os produtos lácteos têm um lugar especial em nosso cardápio e sempre terão. Não poderíamos fazer isso sem vocês”, disse Coundreaut em uma apresentação em vídeo feita em uma reunião anual conjunta da Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF) e do Dairy Management Inc.
“No começo desse mês, lançamos o ‘Breakfast all day’. Agora, isso deverá direcionar nossa categoria de lácteos com mais queijos em nossos sanduíches, mais iogurte em nossas sobremesas e mais creme e leite em nossos McCafés”, explicou ele aos produtores de leite. “E ainda mais importante, recentemente substituímos a margarina líquida em 20 de nossos sanduíches nacionais em 14.000 restaurantes com manteiga de verdade. Fizemos essas mudanças para aumentar a confiança no cardápio do McDonald’s. As pessoas hoje em dia se preocupam cada vez mais em saber o que há em seus alimentos. Dessa forma, ingredientes honestos, como manteiga se encaixam bem com o cenário para onde nosso cardápio está indo. Mais importante ainda, tem um sabor delicioso. Como chefe, não consigo imaginar uma cozinha sem lácteos”, concluiu ele.
As informações são da Hoards Dairyman.