"McCamembert": McDonald's da França lança hambúrgueres com queijo francês

O McDonald's da França está entrando no mundo dos queijos especiais com uma linha limitada de hambúrgueres com queijos franceses famosos, incluindo camembert, comte, chèvre e raclette.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O McDonald’s da França está entrando no mundo dos queijos especiais com uma linha limitada de hambúrgueres com queijos franceses famosos, incluindo camembert, comté, chèvre e raclette.



"Uma das maiores forças do McDonald’s é a sua capacidade de manter um verdadeiro DNA enquanto enriquece a cultura alimentar dos países onde operamos", disse o CEO do McDonald’s da França, Nawfal Trabelsi, citando o exemplo de hambúrgueres com muçarela lançada na Itália.

"Um símbolo da gastronomia francesa", o queijo camembert é o mais consumido na França após o emmental, indica a rede de fast-food, que com este novo hambúrguer quer "estar mais próximo do gosto de seus consumidores ".

As perspectivas são boas. Em 2011, a França foi o segundo maior mercado do McDonald’s, atrás dos Estados Unidos, e, em 2009, o país se classificou como o segundo maior consumo per capita total de queijos do mundo, ficando atrás da Grécia.

Os hambúrgueres serão vendidos por seis semanas, começando em 12 de fevereiro, a um preço de 4,50 euros (US$ 6,03) cada.

A reportagem é do The Huffington Post e do http://www.paris-normandie.fr, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Claudio Donato
CLAUDIO DONATO

LORENA - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO

EM 18/02/2013

Por que não liberar os queijos artesanais de MG e incentivar iniciativas como esta aqui no Brasil?
Qual a sua dúvida hoje?