"Uma das maiores forças do McDonald’s é a sua capacidade de manter um verdadeiro DNA enquanto enriquece a cultura alimentar dos países onde operamos", disse o CEO do McDonald’s da França, Nawfal Trabelsi, citando o exemplo de hambúrgueres com muçarela lançada na Itália.
"Um símbolo da gastronomia francesa", o queijo camembert é o mais consumido na França após o emmental, indica a rede de fast-food, que com este novo hambúrguer quer "estar mais próximo do gosto de seus consumidores ".
As perspectivas são boas. Em 2011, a França foi o segundo maior mercado do McDonald’s, atrás dos Estados Unidos, e, em 2009, o país se classificou como o segundo maior consumo per capita total de queijos do mundo, ficando atrás da Grécia.
Os hambúrgueres serão vendidos por seis semanas, começando em 12 de fevereiro, a um preço de 4,50 euros (US$ 6,03) cada.
A reportagem é do The Huffington Post e do http://www.paris-normandie.fr, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
