Marque em sua agenda: Vem aí o 3° FestLeite

Fique Atento: O FestLeite 2013 já tem data marcada, e este ano vai fortalecer ainda mais a cadeia produtiva do leite. Pela primeira vez na história da pecuária leiteira mundial serão ofertados, 2013 animais Girolando e Gir Leiteiro em um evento. Além disso, o FestLeite reunirá as principais autoridades relacionadas ao setor para debater questões referentes à atividade.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com um reconhecido banco genético, a Tropical Genética está entre os melhores em produção de Gir Leiteiro e Girolando do Brasil. Para demonstrar o trabalho que a equipe desenvolve, os diretores da empresa promovem, entre os dias 20 e 23 de junho, o FestLeite, considerado o maior festival de comercialização dessas raças, pois, nesta terceira edição, traz uma proposta ousada: ofertar 2013 animais nos quatro dias de evento.


Autoridades governamentais e lideranças do agronegócio presentes na aberturado FestLeite 2012

O 3° FestLeite, além da expressão em quantidade, conta com animais que tem como base mais de 20 anos de melhoramento genético. A seleção da Tropical, dirigida por Milton de Almeida Magalhães Júnior, Joaquim Luiz Lima Filho, Milton de Almeida Magalhães Neto e Vicente Nogueira Netto, tem foco na eficiência, rusticidade, adaptabilidade aos trópicos e longevidade. Ou seja, busca o afinado conjunto de características que, combinadas, formam uma receita sólida para chegar ao resultado esperado por todos os pecuaristas: a produção de leite com competitividade. Isso pode ser observado no plantel da empresa promotora, afinal, são produzidos diariamente mais de 8.500 litros de leite/dia.

FestLeite na agenda pública

Durante a abertura oficial, que acontece às 19h do dia 21 de junho, estarão presentes autoridades governamentais, parlamentares e lideranças do setor, abordando questões relativas à atividade leiteira. Essa participação vem ao encontro do objetivo do evento de agregar conhecimento ao público visitante. Por isso, a programação conta também com palestras, shopping de animais, leilões e debates.

“O FestLeite será um momento de destaque para a atividade leiteira nacional. Acreditamos que o bom momento que vive o setor, com preços recordes no mercado internacional, dará grande impulso ao evento. A Tropical está preparando esse acontecimento para homenagear os produtores e produtoras de leite do Brasil. Nesse cenário, em que importar é mais caro que produzir internamente, o Festival do Leite será o palco para mostrar às autoridades do executivo e do legislativo a importância social e econômica do setor leiteiro, bem como a necessidade de políticas para o seu desenvolvimento”, declara Joaquim, membro da diretoria da Tropical Genética.

De 20 a 23 de junho reserve um espaço na sua agenda e não deixe de conferir o 3° FestLeite!

Serviço:

FestLeite 2013

Data: 20 a 23 de junho
Local: Parque de Exposições de Uberlândia (Camaru)
Oferta: 2013 animais das raças Girolando e Gir Leiteiro
Leiloeira: Cássio Paiva
Transmissão: Agrocanal
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?