Marca baiana conquista liderança no mercado de iogurtes no estado

Durante a abertura da Superbahia, a Associação Bahiana de Supermercados (Abase) homenageou as marcas mais conhecidas pelos baianos, com a entrega do Prêmio Líderes de Vendas. Seis grupos de produtos divididos em 25 categorias foram contemplados. Entre os destaques está a Natural Gurt, marca baiana instalada no município de Simões Filho, que desbancou a preferência de grandes multinacionais na categoria iogurte.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

natural gurtDurante a abertura da Superbahia, a Associação Bahiana de Supermercados (Abase) homenageou as marcas mais conhecidas pelos baianos, com a entrega do Prêmio Líderes de Vendas. Seis grupos de produtos divididos em 25 categorias foram contemplados. Entre os destaques está a Natural Gurt, marca baiana instalada no município de Simões Filho, que desbancou a preferência de grandes multinacionais na categoria iogurte.

“A nossa percepção deste resultado vem em cima de um trabalho focado em atender à necessidade do consumidor, não somente em termos de qualidade, mas sobretudo, em custo benefício diante do momento econômico que atravessamos”, destacou o presidente da Natural Gurt, Paulo Cintra.

Marcas apostam em produtos mais em conta para atrair o consumidor

Ainda de acordo com ele, a empresa viu oportunidade quando os consumidores deixaram de ser tão fiéis às marcas mais conhecidas. “Temos um produto que chega a custar 25% menos do que a concorrência, a depender da versão do iogurte e do ponto de venda. Sem dúvida, isso garantiu a posição de líder na Bahia”.

A disputa não foi só com a concorrência, mas também com produtos de primeira necessidade. “Competimos com o arroz e o feijão, por isso o preço foi tão importante na hora da decisão de compra para que o consumidor não deixasse de levar o iogurte para casa”. A conquista da posição de liderança de empresas baianas vem junto com a percepção de mudança de comportamento de consumo.

De acordo com o presidente da Abase, Joel Fieldman, a indústria local tem mais chances de se adequar rapidamente às necessidades regionais. "As empresas baianas conseguem se adequar mais rapidamente às necessidades do consumidor local e nesse sentido, a oferta do melhor custo benefício é determinante". 

As informações são do Correio 24 Horas.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?