O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) quer um órgão específico para o registro de produtos agropecuários, função que hoje está a cargo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida enfraqueceria a agência, que ficaria apenas com os medicamentos humanos, mas fortaleceria o Ministério e daria mais agilidade à liberação de novos produtos.
"Estamos recebendo algumas sugestões e estamos observando, do ponto de vista científico, a segurança ao consumidor", disse a ministra Kátia Abreu. Segundo ela, ainda não há uma definição sobre o tema. "A própria presidente (Dilma) é quem vai arbitrar. Seria uma boa solução para que os produtos agropecuários tenham um fórum próprio", argumentou a ministra.
As informações são do Estadão Conteúdo.
Mapa quer tirar da Anvisa registro de produtos agropecuários
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) quer um órgão específico para o registro de produtos agropecuários, função que hoje está a cargo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

MAURÍCIO CARVALHO DE OLIVEIRA
BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL
EM 10/09/2015
Eis aí uma ideia, um movimento interessante no sentido correto da palavra. O Agro brasileiro, pela sua contribuição à saúde dos brasileiros e à própria economia nacional, necessita sim, de um organismo específico para aprovação e registros de produtos agropecuários. Ligado, é claro a saúde humana, a área médica, mas sem que isso signifique aumento de despesas para o Erário. E há sim, como fazer isso.