Mapa quer tirar da Anvisa registro de produtos agropecuários

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) quer um órgão específico para o registro de produtos agropecuários, função que hoje está a cargo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) quer um órgão específico para o registro de produtos agropecuários, função que hoje está a cargo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida enfraqueceria a agência, que ficaria apenas com os medicamentos humanos, mas fortaleceria o Ministério e daria mais agilidade à liberação de novos produtos.

"Estamos recebendo algumas sugestões e estamos observando, do ponto de vista científico, a segurança ao consumidor", disse a ministra Kátia Abreu. Segundo ela, ainda não há uma definição sobre o tema. "A própria presidente (Dilma) é quem vai arbitrar. Seria uma boa solução para que os produtos agropecuários tenham um fórum próprio", argumentou a ministra. 

As informações são do Estadão Conteúdo.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Maurício Carvalho de Oliveira
MAURÍCIO CARVALHO DE OLIVEIRA

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL

EM 10/09/2015

Eis aí uma ideia, um movimento interessante no sentido correto da palavra. O Agro brasileiro, pela sua contribuição à saúde dos brasileiros e à própria economia nacional, necessita sim, de um organismo específico para aprovação e registros de produtos agropecuários. Ligado, é claro a saúde humana, a área médica, mas sem que isso signifique aumento de despesas para o Erário. E há sim, como fazer isso.  
Qual a sua dúvida hoje?