Normas e padrões para produção e comercialização de sementes de espécies forrageiras de clima tropical, bastante utilizadas em pastagens, na produção de forragem e na adubação verde, estão em revisão. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, 28 de janeiro, projeto de Instrução Normativa (IN) que revê toda a norma atual, adequando-a às inovações tecnológicas do setor. Além disso, a norma regula a relação de sementes nocivas proibidas, de sementes nocivas toleradas e seus limites máximos.
Depois de atualizações pontuais em 2010, 2011 e 2012, o Mapa vai revisar toda a normativa. Durante 60 dias, a Coordenação de Sementes e Mudas (CSM) receberá contribuições, tecnicamente fundamentadas, de órgãos, entidades e pessoas físicas interessadas no assunto.
O objetivo da consulta pública é permitir a ampla divulgação e o recebimento de sugestões à norma. As contribuições devem ser encaminhadas, por escrito, para o endereço eletrônico csm@agricultura.gov.br ou por correio.
Clique aqui e veja projeto de IN em consulta pública.
A matéria é do Mapa, adaptada pela Equipe AgriPoint.
Mapa atualiza padrões de identidade e de qualidade de forrageiras
Normas e padrões para produção e comercialização de sementes de espécies forrageiras de clima tropical, bastante utilizadas em pastagens, na produção de forragem e na adubação verde, estão em revisão.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.