Mais famosa sorveteria da Venezuela fecha temporariamente por falta de leite

Na sorveteria Coromoto, estabelecimento venezuelano que entrou para o "Guinness", o livro dos recordes, por oferecer centenas de sabores peculiares, um cartaz afixado na porta adverte que o local está fechado por falta de leite [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Na sorveteria Coromoto, estabelecimento venezuelano que entrou para o “Guinness”, o livro dos recordes, por oferecer centenas de sabores peculiares, um cartaz afixado na porta adverte que o local está fechado por falta de leite. A população do país, que sofre com a maior taxa de inflação das Américas e uma escassez constante de alimentos básicos e remédios, ficou surpresa com o fechamento da Coromoto, ícone turístico da cidade de Mérida, a cerca de 770 quilômetros a oeste de Caracas.

A sorveteria, que figura no Guinness por vender há 30 anos sorvetes sui generis, como o de cerveja, entre outros 863 sabores, informou através do Facebook que o fechamento é temporário. “Como muitos já ouviram falar em algumas redes sociais, estaremos fechados durante a alta temporada por escassez de leite”, diz a mensagem publicada no dia de Natal. A placa na porta do local também pede desculpas aos clientes e turistas por “não poder atendê-los por falta de leite”. Ninguém atendeu às ligações feitas para a sorveteria neste sábado.

O país sul-americano precisa importar quase todo o leite em pó consumido, segundo a Câmara Venezuelana de Indústrias Lácteas. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tomou medidas contra o que descreve como uma guerra econômica contra seu governo. Na semana passada, nomeou um dos seus colaboradores mais próximos como vice-presidente de Segurança e Soberania Alimentar.

As informações são do jornal O Globo.

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Rodrigo
RODRIGO

DIVINÓPOLIS - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 04/01/2015

Apresento para vocês o "Comunismo"





Próximo é o Brasil, já vivemos na pratica com estado esmagando a iniciativa privada
Antonio Marcos de Mesquita Silva
ANTONIO MARCOS DE MESQUITA SILVA

CACONDE - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/01/2015

Estou recebendo oferta para compra, os compradores estão a procura de leite, só que preço esta diminuindo. a um mês estive num laticínio, perguntei quando de leite estavam comprando para fazer queijo. Fui informado 10.000 litros por dia e não estava vencendo a entrega dos produtos.....l
José Manuel de Mesquita
JOSÉ MANUEL DE MESQUITA

MONTE ALTO - SÃO PAULO

EM 31/12/2014

Pitangueiras neles...
darlani  porcaro
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/12/2014

ESTAMOS CHEIOS DE LEITE, PORQUE NÃO IMPORTAR DO BRASIL?
Qual a sua dúvida hoje?