Mais de mil litros de leite desviados de laticínio de Cachoeiro/ES são recuperados em SP

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro recuperou 1.300 litros de leite de uma Cooperativa de Laticínios do município, que eram vendidos de forma irregular em São Paulo. A ação contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba e da Delegacia Central de Itu.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro de Itapemirim/ES recuperou 1.300 litros de leite de uma cooperativa de laticínios do município que eram vendidos de forma irregular em São Paulo. A ação contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba e da Delegacia Central de Itu.

De acordo com o titular da Depatri, Rafael Carvalho, responsável pelas investigações, a empresa suspeitou do golpe e acionou a polícia. “Há três meses, os suspeitos de praticarem o crime entraram em contato com a empresa de laticínios, se passando por representantes de uma marca, e fecharam um contrato de compra no valor, aproximado, de R$ 4 milhões”, explica.



A carga, que seria metade de leite e a outra metade de queijos seguiria para o município de Vinhedo, em São Paulo. Na primeira entrega seria somente leite e a de queijo, iria posteriormente. No caminho da entrega, o leite foi transferido do caminhão de uma empresa de transporte de Cachoeiro para outro caminhão, e seguiu para outro destino. 

"Posteriormente, foi constatado que os suspeitos não eram representantes e, a partir das investigações, foi possível descobrir que a mercadoria foi desviada de sua rota original e estava sendo vendida ilegalmente nas cidades paulistas de Sorocaba, Itu e Iperó e distribuída no comércio da região”, continua o delegado.

Diante das informações, Carvalho solicitou à Justiça do município cinco mandados de busca e apreensão. Ele, juntamente, com a equipe de investigação da Depatri, seguiu até o estado de São Paulo e em um supermercado, localizaram e apreenderam 1.300 litros de leite. Ninguém foi preso. Ainda, segundo o delegado, as investigações seguem em andamento para localizar os suspeitos do golpe. O leite apreendido está na Delegacia de Sorocaba para ser entregue à Cooperativa.

Através da assessoria, a Cooperativa de Laticínios Selita informa que ao fazer a pesquisa sobre a empresa, foi descoberto que não era idônea e imediatamente, o caso foi levado à Polícia Civil. Além disso, a empresa ressalta que faz buscas por históricos das empresas que prestam serviços à Cooperativa. Hoje, as 4.500 empresas cadastradas na Cooperativa passaram por um rigoroso critério de avaliação. Sempre que algo de irregular é constatado, o caso é levado à polícia.

As informações são do Jornal Folha Vitória. 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?