Lucro líquido da Danone mais do que dobra do 1º semestre

O lucro líquido da Danone mais do que dobrou no primeiro semestre deste ano na comparação com igual período de 2015, para 800 milhões de euros (US$ 967 milhões), reportou nesta quinta-feira a companhia francesa. Vendas robustas de produtos lácteos contribuíram para os resultados, apesar das condições de mercado se manterem voláteis e incertas, destacou a empresa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O lucro líquido da Danone mais do que dobrou no primeiro semestre deste ano na comparação com igual período de 2015, para 800 milhões de euros (US$ 967 milhões), reportou nesta quinta-feira a companhia francesa. Vendas robustas de produtos lácteos contribuíram para os resultados, apesar das condições de mercado se manterem voláteis e incertas, destacou a empresa.

A Danone, que no início deste mês desembolsou US$ 10,4 bilhões para comprar a fabricante de produtos orgânicos WhiteWave Foods, dos Estados Unidos, registrou vendas comparadas 4,1% maiores apenas no segundo trimestre, superando o aumento de 3,7% previsto por analistas. O segmento de lácteos frescos, maior unidade da Danone, alcançou receita 3% maior no segundo trimestre, de 2,7 bilhões de euros - analistas estimavam aumento de 2,7%.

Para o CEO Emmanuel Faber, a Danone voltará a ter um crescimento "forte, lucrativo e sustentável" até 2020, em meio às revisões de portfólio da empresa no setor de lácteos frescos e no mercado chinês. Para o restante de 2016, a Danone reafirmou seu guidance, com aumento de receita de 3% a 5% e margem operacional recorrente entre 0,5 e 0,6 ponto porcentual maior.

As informações são do Dow Jones Newswires, publicadas na revista Época.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?