Lucro de Fonterra sobe, mas previsões são reduzidas devido à volatilidade do mercado

A gigante neozelandesa, Fonterra, informou um aumento de 2,2% no lucro do semestre na quarta-feira impulsionado pelos ganhos de seus produtos de consumo de alto valor. Mas a maior exportadora de lácteos do mundo cortou suas diretrizes para o ano inteiro devido à volatilidade do mercado de lácteos, reduzindo o lucro previsto por ação para 45 a 55 centavos, de 50 a 60 centavos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Fonterra - lucrosA gigante neozelandesa, Fonterra, informou um aumento de 2,2% no lucro do semestre na quarta-feira impulsionado pelos ganhos de seus produtos de consumo de alto valor. Mas a maior exportadora de lácteos do mundo cortou suas diretrizes para o ano inteiro devido à volatilidade do mercado de lácteos, reduzindo o lucro previsto por ação para 45 a 55 centavos, de 50 a 60 centavos.

"O impacto de uma maior volatilidade nos retornos dos fluxos de produtos em nossos negócios de ingredientes, um estreitamento nas margens nos próximos meses e o potencial de leite extra no outono podem resultar em alguma pressão sobre nossos ganhos no segundo semestre", disse o presidente, John Wilson.

A recuperação dos preços globais dos produtos lácteos tem sido um alívio bem-vindo para os produtores-acionistas da Fonterra, uma vez que os preços caíram em 2015. No entanto, a reviravolta tem sido irregular e a alta também tem consumido margens devido ao aumento nos custos dos ingredientes.

A Fonterra disse que também foi atingida no primeiro semestre pelo mau tempo da primavera, que prejudicou a captação de leite na Nova Zelândia. O corte de custos, a melhora no clima desde então e as vendas crescentes de produtos ao consumidor, suportaram a linha de lucro.

O lucro líquido após impostos para os seis meses até 31 de janeiro aumentou para NZ$ 418 milhões (US$ 293,73 milhões), em comparação com NZ$ 409 milhões (US$ 287,41 milhões) no ano anterior. Um aumento de 30% nos lucros de produtos ao consumidor e de food service da Fonterra mostrou benefícios da sua estratégia de expandir a venda atacadista de leite em pó para outros produtos como queijos e iogurtes, vendidos sob marcas como Anchor, Anlene e Fresh n 'Fruity.

Os volumes de vendas para a China e Hong Kong subiram em um terço, impulsionando os ganhos para essa região em 41%, NZ$ 96 milhões (US$ 67,46 milhões).

A Fonterra manteve sua previsão de preço do leite em NZ$ 6 (US$ 4,21) por quilo de sólidos do leite [NZ$ 0,50 (US$ 0,35) por quilo de leite]. Ela anunciou um dividendo intermediário de 20 centavos (14,05 centavos de dólar), o mesmo que no ano passado.

Em 27/03/17 – 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,70272
1,42199 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)


As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?