Lucro da Parmalat cai 60,2% no 1º trimestre, para 19 milhões de euros

A fabricante de alimentos italiana Parmalat divulgou queda de 60,2% no lucro do primeiro trimestre de 2015, para 19 milhões de euros, na comparação anual. A companhia, que atualmente é controlada pela francesa Lactalis, teve avanço de 13,8% de receita de janeiro a março, para 1,36 bilhão de euros, na comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) teve incremento de 6,9% no intervalo, para 81,7 milhões de euros.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A fabricante de alimentos italiana Parmalat divulgou queda de 60,2% no lucro do primeiro trimestre de 2015, para 19 milhões de euros, na comparação anual.

A companhia, que atualmente é controlada pela francesa Lactalis, teve avanço de 13,8% de receita de janeiro a março, para 1,36 bilhão de euros, na comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) teve incremento de 6,9% no intervalo, para 81,7 milhões de euros.

Segundo a companhia o bom desempenho na África, Europa e América Latina impactou no aumento das vendas, mas a receita financeira líquida e os maiores impostos puxaram o lucro para baixo.

A atividade no Brasil afetou negativamente os resultados da companhia, por conta da aquisição da LBR, que detinha a marca Parmalat no Brasil. Segundo a empresa, o retorno às atividades que estavam parcialmente paralisadas — a LBR entrou em recuperação judicial em 2013 — fizeram a companhia ter Ebitda negativo de 4,4 milhões euros na operação brasileira no primeiro trimestre.

A divisão de lácteos da BRF, vendida para a Lactalis em setembro do ano passado, e cuja aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) saiu em abril deste ano, deve ser incorporada à Parmalat até junho.

As informações são do Jornal Valor Econômico.

O MilkPoint publicou recentemente reportagem que mostrou o próximo passo da Parmalat no Brasil, confira: Lactalis retoma campanha dos mamíferos da Parmalat.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?