Lucro da Danone recua 31% no 1º semestre

A Danone registrou lucro líquido de 416 milhões de euros (US$ 456,6 milhões) no primeiro semestre de 2015, uma retração de 31,6% na comparação com igual período do ano passado, quando a companhia obteve lucro de 608 milhões de euros. Na mesma base de comparação, a receita aumentou 8,8%, para 11,392 bilhões de euros. Desconsiderando os efeitos do câmbio, o aumento da receita foi menor, de 4,6%, refletindo um crescimento de 0,7% no volume de produtos vendidos e alta de 3,9% no valor dos produtos da empresa.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Danone registrou lucro líquido de 416 milhões de euros (US$ 456,6 milhões) no primeiro semestre de 2015, uma retração de 31,6% na comparação com igual período do ano passado, quando a companhia obteve lucro de 608 milhões de euros.

Na mesma base de comparação, a receita aumentou 8,8%, para 11,392 bilhões de euros. Desconsiderando os efeitos do câmbio, o aumento da receita foi menor, de 4,6%, refletindo um crescimento de 0,7% no volume de produtos vendidos e alta de 3,9% no valor dos produtos da empresa.

Conforme a companhia, o resultado foi afetado pelo alto custo de seus negócios na China, onde a empresa desistiu de seus esforços para retomar as vendas de fórmula infantil da marca Dumex. A companhia francesa estima uma perda de 398 milhões de euros em impairment na China.

As vendas da Danone no país foram impactadas por um falso escândalo alimentar, após ter de recolher produtos de leite fornecidos pela neozelandesa Fonterra, suspeitos de causar botulismo. As vendas orgânicas, que eliminam as oscilações cambiais e aquisições, do segmento de produtos lácteos frescos apresentaram retração de 0,4%, para 5,664 bilhões de euros.

A queda, entretanto, foi compensada pelo avanço das demais divisões. O segmento de águas apresentou incremento de 9,5% na primeira metade do ano, para 2,503 bilhões de euros, enquanto a receita orgânica do segmento de alimentação infantil aumentou 11,3%, para 2,445 bilhões de euros. Já a divisão de nutrição médica cresceu 8,1%, para 780 milhões de euros. Considerando apenas o segundo trimestre do ano, a receita da empresa obteve aumento de 4,5%, para 5,921 bilhões de euros, excluindo os efeitos do câmbio, em linha com as expectativas de analistas.

A empresa confirmou sua meta de crescimento de 4% a 5% em vendas orgânicas no ano. No entanto, o grupo advertiu que o cenário econômico continuará a ser difícil este ano.

As informações são do Estadão Conteúdo.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?