Além disso, adotou a estratégia de ampliar os canais de venda com freezers em padarias, farmácias, bancas, restaurantes, etc. A novidade chega para fazer parte das demais opções de negócios que a Los Paleteros oferece, como lojas, miniquosques, quiosques, foodtrucks, delivery e vending machines.
O mercado de sorvetes tem muito potencial de crescimento. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) o setor faturou 25,7 bilhões em 2015, cerca de 3 bilhões a mais do que em 2014. “O setor só tende a crescer. Antes o brasileiro só consumia sorvete no verão, e isso está mudando aos poucos. Também enxergamos que o consumidor busca cada vez mais sorvetes de qualidade, e é isso que temos a oferecer tanto com nossas paletas, quanto com as novidades que virão”, afirma Chu.
Para desenvolver novos sabores e aprimorar as opções já comercializadas pela rede, a Los Paleteros inaugurou, em 2015, o LAB Paleteros, localizado em Moema, zona sul de São Paulo. A rede também recebeu recentemente o certificado de qualidade ISO 9001 em vendas de franquias de gelados comestíveis. O ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização reconhecido internacionalmente que atesta as boas práticas das empresas em melhorias contínua de produtos e serviços e satisfação dos clientes.
A produção dos sorvetes acontece na fábrica localizada em Barracão, no sudoeste do Paraná, com capacidade produtiva mensal de 4 milhões de paletas. A fábrica é certificada com o ISO 22000 no desenvolvimento de novos produtos e produção de gelados comestíveis. A certificação abrange o sistema de gestão de segurança de alimentos seguindo sempre as legislações aplicáveis.
As informações são do Investimentos e Notícias.