Los Paleteros cresce 10% em 2015 e já possui 100 lojas espalhadas pelo Brasil

Pioneira no segmento de paleterias, a Los Paleteros se destacou entre a acirrada concorrência e apresentou resultados positivos em 2015, indo na contramão do mercado. A rede cresceu 10% em 2015 e encerrou o ano com faturamento de R$ 76 milhões. Já o número de unidades aumentou 54%, ultrapassando 100 lojas pelo país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Pioneira no segmento de paleterias, a Los Paleteros se destacou entre a acirrada concorrência e apresentou resultados positivos em 2015, indo na contramão do mercado. A rede cresceu 10% em 2015 e encerrou o ano com faturamento de R$ 76 milhões. Já o número de unidades aumentou 54%, ultrapassando 100 lojas pelo país. “Nos organizamos para sair do momento de moda e da crise fortalecidos, seguindo muito bem nosso propósito, que é de ser uma empresa de inovação em sorvetes” afirma Gean Chu, sócio-fundador da Los Paleteros. O ano de 2016 já começou agitado para a empresa. A rede anunciou o lançamento da linha Poëse – que sinaliza o primeiro grande passo de sua estratégia de se tornar uma empresa multimarcas, com amplo portfólio de produtos para as diferentes ocasiões de consumo dos seus clientes.

Além disso, adotou a estratégia de ampliar os canais de venda com freezers em padarias, farmácias, bancas, restaurantes, etc. A novidade chega para fazer parte das demais opções de negócios que a Los Paleteros oferece, como lojas, miniquosques, quiosques, foodtrucks, delivery e vending machines.

O mercado de sorvetes tem muito potencial de crescimento. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) o setor faturou 25,7 bilhões em 2015, cerca de 3 bilhões a mais do que em 2014. “O setor só tende a crescer. Antes o brasileiro só consumia sorvete no verão, e isso está mudando aos poucos. Também enxergamos que o consumidor busca cada vez mais sorvetes de qualidade, e é isso que temos a oferecer tanto com nossas paletas, quanto com as novidades que virão”, afirma Chu.

Para desenvolver novos sabores e aprimorar as opções já comercializadas pela rede, a Los Paleteros inaugurou, em 2015, o LAB Paleteros, localizado em Moema, zona sul de São Paulo. A rede também recebeu recentemente o certificado de qualidade ISO 9001 em vendas de franquias de gelados comestíveis. O ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização reconhecido internacionalmente que atesta as boas práticas das empresas em melhorias contínua de produtos e serviços e satisfação dos clientes.

A produção dos sorvetes acontece na fábrica localizada em Barracão, no sudoeste do Paraná, com capacidade produtiva mensal de 4 milhões de paletas. A fábrica é certificada com o ISO 22000 no desenvolvimento de novos produtos e produção de gelados comestíveis. A certificação abrange o sistema de gestão de segurança de alimentos seguindo sempre as legislações aplicáveis.

As informações são do Investimentos e Notícias.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?