Embora as conversas estejam em holandês, os visitantes do site podem ver os clientes visitando a loja e interagindo com o pessoal em tempo real. Ao passar o mouse sobre qualquer um dos queijos, são fornecidas informações sobre o queijo, bem como a oportunidade de adicioná-lo a uma cesta ou carrinho. Existe também uma opção para interagir com a loja por meio do bate-papo ao vivo, bem como, fazer todos os pedidos on-line visíveis.
Opções on-line
Jan Kaan e sua equipe podem se comunicar com os clientes através de um link de vídeo ao vivo, fornecendo dicas de receitas e até mesmo cortar e embalar queijos enquanto os clientes assistem na tela. A loja estará ao vivo por cinco dias durante os horários regulares das 9 horas às 18 horas. O ABN AMRO está facilitando esse teste de avaliação, que combina dimensões físicas e on-line: o expertise, a autenticidade e a experiência de uma loja física combinada com uma loja on-line.
"Nós fazemos as coisas da forma antiga há muitos anos, mas também queremos acompanhar os tempos modernos", disse Kaan. "O ABN AMRO nos pediu para participar desta experiência. Ainda não temos grande visibilidade on-line, de modo que isso motivou nossa decisão de participar. Espero que a Stream Store promova vendas on-line de nossos queijos artesanais. A Alkmaar é famosa por seu queijo, e esse tipo de tecnologia nos permitirá também enviar nossos deliciosos queijos para clientes internacionais”.
Interesse no projeto
De acordo com o ABN AMRO, os varejistas independentes muitas vezes sofrem com a forte concorrência on-line. O banco disse que a nova abordagem permite que os varejistas independentes consigam um novo tipo de inovação. Rob Morren, do ABN AMRO, disse: "O que vemos é que o omni-channel se tornou um acessório no cenário de varejo e, especialmente, os pequenos varejistas físicos de rua têm dificuldade para acompanhar essas tendências e queremos dar a eles um exemplo inspirador de como podem lidar com isso”.
Morren disse que embora o experimento esteja no início, a loja teve mais de 30 pedidos nas primeiras três horas. O interesse no projeto foi alto, com a mídia local e a mídia internacional acompanhando o projeto. Há também uma campanha de mídia social para divulgar informações. Morren disse que vai avaliar o projeto piloto quando for concluído para ver se a estratégia poderia ser aplicável a outros varejistas.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.