Leitor Questiona: "Quanto de palma forrageira os animais podem consumir por dia?"

Alan Lima e Silva, de Limoeiro do Norte/CE, enviou um questionamento para o MilkPoint sobre a alimentação de animais com palma forrageira. Alan diz que a palma forrageira esta sendo expandida a passos [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Alan Lima e Silva, de Limoeiro do Norte/CE, enviou um questionamento para o MilkPoint sobre a alimentação de animais com palma forrageira.

Alan diz que a palma forrageira esta sendo expandida a passos largos no Nordeste gostaria de informações a respeito do manejo alimentar de bovinos, ovinos e caprinos, sendo alimentados com a palma forrageira.





Quanto de palma os animais podem consumir ao dia?”, perguntou Alan.

Você poderia ajudá-lo?

Compartilhe seus conhecimentos e experiências deixando seu comentário abaixo!
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Francisco José Cavalcante Pereira
FRANCISCO JOSÉ CAVALCANTE PEREIRA

JEQUIÉ - BAHIA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 31/07/2014

Prezado Alan. Uso palma a bastante tempo. Algumas vezes já cheguei a fornecer 80 Kg de palma por vaca. Vacas grandes.  Normalmente trabalho com 50 -  60 Kg / dia. Atualmente estou trabalhando com pastejo direto. Não sei como inserir vídeo nesse comentário. Se tiver interesse me explique como se faz.

Eu forneço a palma com silagem de capim, capim seco consumido à vontade, silagem de milho, etc.  O importante, como já foi comentado, é equilibrar a dieta, o que não é muito difícil.
Iran Alves Torquato
IRAN ALVES TORQUATO

PETROLINA - PERNAMBUCO - ZOOTECNISTA

EM 30/07/2014

Prezado Alan, pesquise trabalhos IPA de Pernambuco, tem muito material bom para tirar suas dúvidas..
Antonio Vieira Filho
ANTONIO VIEIRA FILHO

AFOGADOS DA INGAZEIRA - PERNAMBUCO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 22/07/2014

A palma forrageira é uma alternativa viável para o Nordeste brasileiro, portanto ela tem suas virtudes e seus limites, ela é riquíssima em água (90%), carboidratos solúveis (65% na MS), portanto pobre em fibra e proteína ( 3 a 5% na MS). Daí a necessidade se ser corrigida com outros alimentos ricos em fibra ( feno, silo, capins entre outros) e proteína ( farelos de soja, algodão ). Outra grande virtude da palma forrageira, é que ela não tem ciclo definido, portanto não há necessidade de ser cortada e armazenada, ela pode permanecer no campo por tempo indeterminado sem perder nutrientes, quanto mais velha, mais rica em nutrientes. Quando fornecida em excesso, sem o balanço com uma fonte de fibra e de proteína, ela provoca diarréia nos animais, que logo cessa com a correção da dieta.
Paulo Felipe Guedes
PAULO FELIPE GUEDES

RECIFE - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/07/2014

a palma e um alimento que contem muito liquido e bom alimentar sempre consorciado com  feno , em crise de  alimentos  devido a seca de verao, meu rebanho comia a vontade no cocho  com feno livre a  vontade do gado.
Qual a sua dúvida hoje?