Leitor Pergunta: Quais são os primeiros passos para ter produtividade na atividade leiteira?

Um leitor do MilkPoint chamado Mauro Cesar Lopes da Silva, ao ler a matéria sobre o sistema de confinamento de vacas leiteiras chamado Bedded Pack, postou um comentário dizendo que quer iniciar a produção de leite no estado de Goiás e que, para isso, precisa saber quais são os primeiros passos para ter uma ótima qualidade/produtividade. Você que também acompanha o MilkPoint, poderia ajudar o Sr. Mauro Cesar a entrar no setor leiteiro de Goiás? Deixe seu comentário e orientação!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Um leitor do MilkPoint chamado Mauro Cesar Lopes da Silva, ao ler a matéria sobre o sistema de confinamento de vacas leiteiras chamado Bedded Pack (leia a matéria citada), postou um comentário dizendo que quer iniciar a produção de leite no estado de Goiás e que, para isso, precisa saber quais são os primeiros passos para ter uma ótima qualidade/produtividade.

Além disso, ele gostaria de saber qual a região mais promissora para a atividade no Estado e pede sugestão também sobre quem ou qual órgão procurar para obter orientação especializada.

Você que também acompanha o MilkPoint, poderia ajudar o Sr. Mauro Cesar a entrar no setor leiteiro de Goiás?

Deixe seu comentário/orientação abaixo!
 




Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

HUMBERTO CARLOS POVOLI
HUMBERTO CARLOS POVOLI

ARARUAMA - RIO DE JANEIRO

EM 17/07/2013

EU TAMBÉM QUERO SABER, MAS NO RIO DE JANEIRO.
Alexandre Valise Siqueira
ALEXANDRE VALISE SIQUEIRA

LAVRAS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 17/07/2013

Bom dia! Algumas perguntas precisam ser respondidas para a implantação do sistema!



Essa redução de manejo de dejetos realmente existe? Pelo que li sobre o assunto as vacas eliminam suas fezes 25% no corredor de trato como é feita a limpeza? Vou gastar muito mais horas de trator para revolver as camas, e para fazer a limpeza do corredor em relação a outros sistemas. Essas fezes do corredor que destino dar a ela?Terei que fazer uma piscina de chorume para elas igual em outros sistemas?

Após o ciclo, terei que retirar 1 metros de cama compactada pelas vacas, porque o revolvimento é feito em média apenas 0,2 metros. Como irei retirar? que mão de obra eu vou ter?Tenho maquinas para isso? Que destino eu darei? Qual o custo disso? E as vacas onde deixarei enquanto faço essa retirada? Porque se eu não tiver um maquinário muito bom eu não tiro antes de terminar a ordenha.

E o preço da instalação realmente fica mais barato em relação a outros sistemas? A curto prazo pode ser que sim. Se não for concretar a "caixa da cama", mas e o material que eu terei que repor toda vez? Quanto tempo dura essa economia? Chegará o momento que os custos vão ultrapassar o de outras instalações pelo alto custo de reposição de camas reposição de camas. Sem contar que a área coberta que terei que fazer será 1,5 a 2 vezes maior que em outras instalações, pelo espaço/vaca.

A serragem até hoje é o melhor material utilizado para este tipo de cama, será que o custo é viável? eu tenho espaço e destino para o resíduo depois?

Os ventiladores. Quantos ventiladores tenho que colocar a mais neste sistema para a refrigeração adequada? Será que as vacas terão o conforto térmico necessário?

As camas possuem temperatura igual a temperatura ambiênte!
Qual a sua dúvida hoje?