Leite meio gordo mostra benefícios para mulheres com osteoartrite

O consumo de leite meio gordo pode reduzir o progresso da osteoartrite, de acordo com investigadores do Brigham & Women's Hospital em Boston, Massachusetts.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O consumo de leite meio gordo pode retardar a progressão da osteoartrite, de acordo com investigadores do Brigham & Women’s Hospital em Boston, Massachusetts.

“O consumo de leite tem um papel importante na saúde dos ossos”, disse o autor da pesquisa, Bing Lu. “O nosso estudo é o maior estudo que já investigou o impacto da ingestão de lácteos na progressão de osteoartrite de joelho”.

O estudo de quatro anos incluiu 888 homens e 1.260 mulheres que foram acompanhados aos 12, 24, 36 e 48 meses. A principal descoberta do estudo foi que o maior consumo de leite (de zero a mais de 7 copos por semana) diminuiu a largura do espaço articular em mulheres. O mesmo efeito não foi detectado em homens.

“A nossas descobertas indicam que mulheres que frequentemente bebem leite podem reduzir a progressão de osteoartrite. Mais estudos sobre a ingestão de leite e o atraso na progressão de osteoartrite são necessários”. 

"Embora a ligação entre os níveis de consume de elite e a progressão da osteoartrite não seam totalmente conhecidos, os investigators sugerem que uma ingestão com elevates níveis de cálcio é um factor decisivo" acrescenta. 

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Portugal.
 
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?