LBR: "Produtores recebem adiantado"

Segundo a LBR, ao contrário do que tem sido dito no mercado, a vida dos seus fornecedores de leite não ficou mais difícil depois que a empresa entrou com pedido de recuperação judicial em meados de fevereiro. Além de manter seus compromissos com os produtores em dia, a empresa afirma ainda que pagou boa parte deles adiantado este mês.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Segundo a LBR, ao contrário do que tem sido dito no mercado, a vida dos seus fornecedores de leite não ficou mais difícil depois que a empresa entrou com pedido de recuperação judicial em meados de fevereiro. Além de manter seus compromissos com os produtores em dia, a empresa afirma ainda que pagou boa parte deles adiantado este mês - os que se localizam na região sul receberam com 24 horas de antecedência no último dia 14 de março. A empresa diz que o mesmo ocorreu com a esmagadora maioria dos produtores do sudeste nesta terça-feira (19). “Estamos reforçando nossa parceria com os fornecedores de leite”, diz Roberto Hentzy, diretor de Suprimentos da LBR. “Eles são parte fundamental do negócio. Por isso, nossa política de recompensá-los de acordo com a qualidade e o volume adicional de leite segue inalterada.”

O produtor de leite José Zeraick, de 73 anos, está entre os que se beneficiaram da parceria com a LBR. Maior fornecedor de leite da empresa e quinto maior produtor do estado de São Paulo, ele diz que aumentou a produção de 7 000 para 13 000 litros de leite por dia em apenas um ano. Além disso, ele passou a produzir um tipo de leite premium, mais caro, seguindo padrões internacionais de qualidade. Para tanto, contou com a ajuda de técnicos da LBR, que, de acordo com o produtor, deram dicas para melhorar a produtividade e indicaram as raças mais adequadas para produzir um leite ainda melhor. Segundo a LBR, os produtores são premiados de acordo com a qualidade do produto: quanto mais gordura e menos bactéria tiver o leite, mais ele ganha. “A LBR oferece preço e condições melhores que as outras empresas”, diz Zeraick. “Essa política de pagar pela qualidade nos incentiva a produzir cada vez mais.”

Nem mesmo os boatos em torno do futuro da LBR adiaram os planos de Zeraick, que este ano pretende vender mais leite à empresa. “A recuperação judicial não me preocupa. Vou reforçar meu rebanho para aumentar a produção”, diz. “A LBR é uma das maiores compradoras de leite do Brasil, e sua sobrevivência é crucial para os produtores e para o equilíbrio do mercado nacional.”



As informações são da LBR, adaptadas pela Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Homilton Narcizo da silva
HOMILTON NARCIZO DA SILVA

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/08/2013

Somos fornecedores da LBR em Crominia,Go, atraves de uma cooperativa de pequenos produtores e recebemos sempre adiantado oque nos ajuda muito.

Abraços Homilton (conselho fiscal)
Aylton Aparecido Borges
AYLTON APARECIDO BORGES

EM 02/04/2013

A LBR está passando por um momento difícil , más vai dar a volta por cima e voltar com força total.
Fabio Gomes de Souza
FABIO GOMES DE SOUZA

BARBACENA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 24/03/2013

Que a LBR tenha sucesso...
Qual a sua dúvida hoje?